Inter controla e vence o São José por 4 a 0

Com o controle do jogo desde o primeiro minuto, o Inter superou o São José, no Beira-Rio, pelo placar de 4 a 0. O resultado deixa o Inter em 3º com 12 pontos. O próximo jogo é dia 15 contra o Juventude.

Veja a tabela de classificação do Gauchão 2018

Foi o Inter quem ditou o ritmo do encontro diante do São José. A etapa inicial foi marcada pelas boas atuações de Patrick e Pottker. A primeira finalização do jogo acontece aos 14′ com o próprio Patrick, que recebeu passe de Iago e finalizou forte, porém Rafael evitou o gol. O São José respondeu logo no minuto seguinte com Matheusinho, mas a bola foi pela linha de fundo.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O primeiro gol colorado saiu aos 23′. Na intermediária Pottker escora para Damião, ele investe em Patrick que ajeita para Pottker invadir a área e bater forte, abrindo o placar no Beira-Rio. Foi o camisa 99 do Inter que criou outra boa chance já na reta final do primeiro tempo. Cuesta lançou Pottker que vence Fábio e quase marca, a pelota se perde na linha de fundo.

Aos 43′ do 1T, O Inter faz boa jogada na linha de fundo com Pottker. Ele encontra D’Alessandro na entrada da área, o argentino domina e guarda com extrema competência. O 2 a 0 no marcador deixou a situação mais tranquila para o colorado. Isso ficou mais claro após a volta do intervalo. Já aos 6′ o alvirubro já chegava com perigo contra a meta do Zequinha.

“Eu tive a honra de vestir a camisa colorada”, afirma Caio

O Inter só voltou a ter uma chance importante aos 18′, quando Patrick avançou pela ponta esquerda e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora. Odair Hellmann sacou Dudu para a entrada de Juan aos 23′, testando outras opções para o time colorado. Já na reta final do cotejo, Hellmann sacou Damião para a entrada de Roger. Faltando cerca de 10′ para o final do jogo, D’Alessandro deixou o campo para a entrada de Camilo.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

No apagar das luzes, Patrick faz mais uma boa jogada pela esquerda e joga no miolo da defesa do Zequinha. Roger consegue desviar mas Fábio cata, no rebote Pottker não perdoa e amplia para o Inter. O placar seria fechado aos 48′, quando Klaus se aproveitou de um bate rebate na área do são José e deixou o dele.

Com a vitória o colorado assume a 3ª colocação no Gauchão. O campeonato não terá partidas no final de semana do carnaval, retornando no próximo meio de semana. O Inter terá o encontro com o Juventude, dia 15, e o São José duela com Avenida no dia 14.

About Thales Barreto

Olá! Sou Thales Barreto e tenho 31 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Possuo blogs desde o começo da década passada, tendo criado o Simullações em 2006. Atualmente sou editor-chefe do site esportivo Conexão Grenal.

View all posts by Thales Barreto →

Deixe uma resposta