Grêmio vira e vence o encontro contra o Brasil-Pel

Depois de sair perdendo, o Grêmio conseguiu a virada e somou os primeiros três pontos no gauchão. A vitória não tira o tricolor da zona de rebaixamento do estadual.

Confira a tabela do Gauchão 2018

O Grêmio controlou o primeiro tempo, mas o Brasil foi quem saiu na frente. Durante boa parte da etapa inicial o tricolor ditou o ritmo do jogo. Houve chances criadas, mas Pitol não precisou fazer nenhuma grande defesa.

Já Grohe precisou trabalhar aos 38′, quando Alisson Farias fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o miolo da área, ali apareceu Toty para finalizar com perigo, Grohe salvou o tricolor. No minuto seguinte a sorte mudou de lado. Depois da cobrança de escanteio, Toty chutou cruzado e a bola desviou em Robério e matou Grohe. Brasil 1 a 0.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio chegou a responder aos 40′, porém o disparo de Everton foi pela linha de fundo. No intervalo Renato resolveu mudar. Sacou Madson e Jailson para as entradas de Alisson e Jael. A etapa final começou com o Grêmio pressionando desde o primeiro minuto. O gol saiu aos 6′ após jogada individual de Alisson. O camisa 21 do Grêmio atirou do meio da avenida, pelota quicou na frente de Pitol e parou no barbante.

Com o placar em igualdade as coisas ficaram mais fáceis para o Grêmio. O domínio azul surtiu efeito e o Grêmio virou o marcador aos 17′ com Luan. O melhor da América aproveitou cruzamento da esquerda, dominou e jogou no barbante. Com 2 a 1 no placar o jogo ficou aberto. O Brasil saiu mais para o jogo e o Grêmio tentou atacar. Entretanto o cotejo ficou mesmo no 2 a 1 para o tricolor que, mesmo com a vitória, segue na zona do rebaixamento.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

No final de semana de carnaval o estadual dá uma pausa. O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira pela Recopa Sul-Americana, diante do Independiente.

About Thales Barreto

Olá! Sou Thales Barreto e tenho 31 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Possuo blogs desde o começo da década passada, tendo criado o Simullações em 2006. Atualmente sou editor-chefe do site esportivo Conexão Grenal.

View all posts by Thales Barreto →

Deixe uma resposta