Inter vence nos penais e leva o Gauchão Feminino

O forte calor em Porto Alegre não afetou a qualidade da decisão do Gauchão Feminino. A vitória colorada no tempo normal por 3 a 1 levou a peleja para as penalidades, onde brilhou a estrela de Fernanda, que catou três penais e deu o título ao Inter.

Leia todas as notícias do Gauchão Feminino 2017

O primeiro tempo começou com o Inter tendo mais volume e controlando o jogo. O time chegou a ter um penal sonegado pela fraca arbitragem. Logo após o episódio o Grêmio cresceu e abriu o marcador com a Karina em um contra-ataque.

Precisando vencer para levar o jogo para os penais, o Inter retomou o controle da partida e chegou ao empate com Gabi Luizelli aos 15′ da primeira etapa. Com o empate e o título indo para a Arena, o Grêmio passou a truncar a partida. O Inter só virou o encontro já nos acréscimos com Leidiane, de cabeça.

Perfil Grenal com Geórgia Balardin

Nos primeiros minutos da etapa final o Grêmio adiantou a marcação na busca da igualdade do marcador, mas não conseguiu empatar o jogo. Superando os 15′ o Inter acabou retomando o controle e subiu ao ataque, pressionando o time adversário.

Já nos minutos finais, o Inter chegou ao terceiro gol com Letícia Sanchez completando cobrança de cabeça e colocando no barbante. Como a final não leva em conta o saldo, apenas a pontuação, o jogo foi para os penais – embora o agregado marcasse 3 a 3.

Na loteria dos penais a arqueira Fernanda, que havia entrado nos minutos finais, brilhou, catou três cobranças e levou o time ao título estadual de 2017.

A TV Inter mostrou assim o jogo do título gaúcho feminino

About Thales Barreto

Olá! Sou Thales Barreto e tenho 31 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Possuo blogs desde o começo da década passada, tendo criado o Simullações em 2006. Atualmente sou editor-chefe do site esportivo Conexão Grenal.

View all posts by Thales Barreto →

Deixe uma resposta