Grêmio se despede com derrota no brasileirão 2017

Grêmio, Notícias

O time de transição do Grêmio surpreendeu pela boa atuação, mesmo com a derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG na última partida do tricolor pelo Brasileirão 2017. O próximo compromisso do time gaúcho é no mundial, dia 12.

Confira a classificação final do Brasileirão 2017

O primeiro tempo de Grêmio e Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, surpreendeu pelo boa qualidade. Os donos da casa assustaram colocando bola no travessão e exigindo boas intervenções de Bruno Grassi.

Entretanto foi o Grêmio quem abriu o marcador aos 33′ com um gol de jean Pyerre. Dionathã cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou livre para o jogador gaúcho bater na saída de Victor. Três minutos depois o Atlético MG chegou ao empate com Elias, após tabela do meia com Fred. Bruno Grassi tentou catar, mas não conseguiu evitar o empate.

Grêmio bate Inter na primeira final do Gauchão Feminino

O primeiro tempo se aproximava do fim quando Jean Pyerre aproveita uma bola sobrada e lança Pepê em profundidade. Com um toque o atacante tira de Victor e bate para o gol aberto. A festa azul não durou muito tempo, mais uma vez. Quatro minutos após sofrer o segundo gol, Otero bate falta e iguala o placar.

Para a etapa final o time atleticano sacou Adilson, que já havia recebido cartão amarelo, e colocou Gustavo Blanco. O Grêmio faria sua alteração aos 6′, saindo Lucas Poletto, com cãimbras, para a entrada de Batista. Com 15′ o Grêmio voltaria a ficar na frente, desta vez com Batista após uma boa troca de passes do time gaúcho. O Atlético voltaria a empatar com 20′. Robinho joga para a área e Fred desvia para as redes.

Conheça a história do Mundial de Clubes até a Era Fifa

Victor salvaria o Atlético com 23′, quando Jean Pyerre lança Batista que finaliza, mas esbarra nas luvas do arqueiro adversário. Grassi também faria um milagre dois minutos depois, quando Gustavo Blanco arrematou passe de Robinho. Próximo aos 30′ os treinadores fizeram modificações. Jean Pyerre e Ruan deixaram o relvado para as entradas de Matheuzinho e Ericson. O Atlético retirou Bremer para a entrada de Rafael Moura.

Gustavo Blanco foi expulso com 37′, logo em seguida um apagão deixou o jogo paralisado por cerca de 10′. O relógio marcava 53′ quando Otero cobra falta com a mão e guarda. O Atlético Mineiro vence o jogo por 4 a 3 em uma partida surpreendente da base gremista.

Deixe uma resposta