Grêmio é derrotado pelo Real e fica com o vice campeonato mundial

Diante de um time extremamente forte o time do Grêmio não conseguiu fazer uma boa atuação. Cristiano Ronaldo, de falta, marcou o gol do bicampeonato mundial para o time espanhol, que agora soma cinco taças apenas este ano.

Confira a tabela de jogos do Mundial de Clubes 2017

Quando o relógio em Brasília marcou 15h Grêmio e Real Madrid começaram a duelar pela conquista do mundial de clubes. O time brasileiro iniciou o encontro com uma marcação alta, bloqueando bem o time espanhol. No primeiro embate entre Cristiano Ronaldo e Geromel, o português saiu com três linhas na panturrilha. O apitador mexicano assinalou a falta, mas não deu cartão para o defensor brasileiro.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Real Madrid tinha o controle do jogo no primeiro tempo. Teve mais posse de bola, e pressionou o tricolor, mas não exigiu de Marcelo Grohe nenhuma intervenção difícil. A melhor chance gremista aconteceu com Edilson, cobrando falta. O lateral gremista bateu forte, ela chegou a beijar a rede, pelo lado de fora.

Conheça o histórico do Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo também bateu uma falta com perigo, que passou por cima da meta brasileira, porém Grohe estava ali caso fosse exigido. Geromel e Kannemann também tiveram boas atuações na etapa inicial. Luan, que tinha tudo para brilhar na partida, apareceu apagado no primeiro tempo, errando passes e prendendo o jogo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Nem Renato, nem Zidane, realizaram modificações no intervalo. Antes dos 10′ de jogo Ronaldo dançou na frente de Jaílson, que cometeu falta. O camisa 7 do clube espanhol se aproveitou da brecha na barreira para balançar as redes gaúchas. Real Madrid 1 a 0.

Conheça uma parte da nação tricolor que irá dominar Abu Dhabi

Com o resultado adverso o Grêmio tentou subir, nesse momento o Real foi pra cima e chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem anulou o tento marcado por Cristiano Ronaldo. Renato resolveu sacar Barrios para colocar Jael em campo, e ele chegou a dar mais mobilidade ofensiva.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Cortez chegou a fazer uma boa jogada em profundidade e lançou para o miolo da zaga, mas viu Navas catar antes da pelota chegar em Jael. Aos 25′ Renato sacou Ramiro, cansado, para a entrada de Everton. A alteração deu mais velocidade ao Grêmio pelos flancos, mas a posse de bola se mantinha com o time espanhol. Maicon ainda entrou no lugar do Michel, mas a alteração não surtiu efeito e o Grêmio acabou ficando com o vice campeonato mundial.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Thales Barreto

Olá! Sou Thales Barreto e tenho 31 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Possuo blogs desde o começo da década passada, tendo criado o Simullações em 2006. Atualmente sou editor-chefe do site esportivo Conexão Grenal.

View all posts by Thales Barreto →

Deixe uma resposta