Inter empata com o Vila Nova e adia o retorno para a série A

Inter, Notícias

O Inter adiou, mais uma vez, seu retorno para a elite do futebol brasileiro ao empatar com o Vila Nova pelo placar de 1 a 1 na tarde deste sábado, no Beira-Rio. Na próxima rodada o colorado encara o Oeste e pode confirmar o acesso.

Confira a tabela de classificação da Série B 2017

O encontro começou com o Inter tendo a iniciativa e buscando abrir o marcador. D’Alessandro fez boa jogada pela esquerda, alçou a bola na área, mas a defesa acabou afastando. Um pouco mais tarde, aos 11′, o argentino cobrou falta na área, Dourado escorou e Winck completou para as redes.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Depois de abrir o marcador o Inter acabou dando espaços para o Vila Nova ir ao ataque. O time goiano conseguiu criar uma chance de risco com Geovane finalizando cruzado, porém Maguinho não chegou a tempo de completar para as redes.

“O futebol feminino tem muito para crescer”, acredita Geórgia Balardin

Na volta para o segundo tempo o técnico Hemerson Maria promoveu uma alteração, retirou Lourency para a entrada de Tiago Adan. A mudança manteve o time visitante no ataque e logo aos 3′ Alan Mineiro cobrou falta na área, Thales cortou parcialmente e Ruan acertou um voleio despretensioso e acabou marcando o gol de empate.

O gol sofrido deixou o Inter ansioso. O colorado foi ao ataque e tentou reativar uma pressão. Com 6′, D’Alessandro alça a bola na área e Winck completa de cabeça, mas Luis Carlos cata. Guto promoveu duas modificações tentando dar mais força ofensiva. Saíram Damião e Sasha para as entradas de Carlos e Nico Lopez.

“O Inter me proporcionou um Mundial e sou muito grato por isso”, afirma Adriano Gabiru

A equipe gaúcha retomou o controle do jogo e conseguiu criar algumas jogadas ofensivas, mas o Vila Nova se aproveitava do espaço dado pela defesa colorada para atacar. Nem saída de Pottker para a entrada de Camilo colocou o Inter na frente do marcador novamente. O jogo se mantinha aberto com as duas equipes trocando ataques perigosos.

No lance mais agudo do Vila Nova na reta final, Alan Mineiro deixa Maguinho cara a cara com Danilo Fernandes, que faz boa defesa, no rebote o lateral Uendel salva o Inter da derrota. Já nos minutos finais o colorado acertou a trave após cobrança de falta de D’Alessandro.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Neste momento o Inter soma 64 pontos e terá um confronto direto na próxima rodada, quando encara o Oeste, em Barueri, e pode assim confirmas seu acesso para a Série A em 2018. Já o Vila Nova segue na briga pelo G4 e soma agora 54 pontos.

 

Deixe uma resposta