Grêmio recebe o Vitória buscando se manter em segundo

Grêmio, Notícias

Com a Arena arrendada para um show, o Grêmio vai até Caxias do Sul, onde receberá o Vitória na tarde deste domingo, 12, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho retomou a segunda colocação na última semana após bater a Ponte Preta e ver Palmeiras e Santos serem superados.

Confira a tabela de classificação da Série A 2017

Renato Portaluppi almejava ter todo o time principal para esta partida, dando assim ritmo de jogo para os atletas que farão a final da Libertadores nos próximos dias 22 e 29 de novembro. O que o treinador gremista não contava era uma série de desfalques. Grohe, Edílson, Cortez, Beto da Silva e Marcelo Oliveira estão fora do confronto deste final de semana. A maior dor de cabeça do técnico tricolor está na lateral esquerda.

O Corinthians venceu o seu compromisso contra o Avaí na noite do último sábado, abrindo 11 pontos para o segundo colocado. Já o Grêmio precisa vencer para se manter na segunda colocação. O tricolor gaúcho soma um ponto de vantagem para o Santos e 3 a mais que o Palmeiras, 4º colocado.

A situação do Vitória é bem diferente. Brigando para fugir do rebaixamento os baianos somam 38 pontos e ocupam a 16ª colocação. Os comandados de Vagner Mancini superaram o Palmeiras no meio de semana e querem manter o bom momento, já que não perde faz 3 jogos – são dois empates e uma vitória. Yago e Uilian Corrêa são os desfalques do time baiano.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bressan; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael.  Técnico: Renato Portaluppi

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Geferson; José Welison, Ramon, Fillipe Soutto e Neíltom; Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini

O jogo terá arbitragem de Marcelo Aparecido R de Souza, com assistência de Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Na história Grêmio e Vitória se encontraram em 46 jogos. Foram 22 vitórias do Grêmio, 13 do Vitória e 11 empates. O tricolor gaúcho marcou 55 tentos e sofreu 37.

Deixe uma resposta