Grêmio vence a Ponte e retoma a segunda colocação

Grêmio, Notícias

Em um jogo ruim, o Grêmio venceu a Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 1 a 0 com gol de Ramiro. O resultado devolveu o tricolor para a segunda colocação, agora com 57 pontos.

Confira a tabela de classificação da Série A

Não foi um primeiro tempo de encher os olhos. O lance mais perigoso da etapa inicial aconteceu já nos minutos finais, quando Danilo Barcelos cobrou escanteio fechado e acertou o poste, quase marcando um tento olímpico. Antes disso a Ponte chegou com perigo em mais um lance, ainda no minuto inicial. Depois de um ataque que começou com Lucca e passou pelos pés de Sheik, Naldo finaliza e exige boa defesa de Grohe.

Com 17′ o volante Fernando Bob acaba deixando o pé na cintura de Ramiro e o árbitro exibiu cartão vermelho direto, deixando o time da casa com um jogador a menos. O Grêmio só aproveitou essa vantagem aos 27′, quando Éverton recebeu na esquerda, puxou para o miolo e disparou, forçando Aranha a efetuar boa defesa para evitar o gol.

Confira todos os episódios do Memória Grenal no YouTube

Para a etapa final as equipes voltaram sem modificações, mas o jogo começou elétrico. A Ponte Preta teve duas oportunidades já aos 3′, quando Lucca dispara e pega Grohe saindo do arco. O guarda-redes gremista se recupera e evita, mas acaba dando rebote para o meio da área. Elton completa e Grohe salva o tricolor em mais uma oportunidade.

Como quem não faz, leva, o Grêmio respondeu a altura logo no minuto seguinte. Jael faz uma inversão para Léo Moura, o lateral cruzou na medida para Ramiro aparecer no segundo pau e mandar para as redes. Depois do gol a peleja voltou a ficar ríspida, com o juiz precisando distribuir alguns cartões na tentativa de acalmar os ânimos.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A vantagem no placar fez Renato promover a sua primeira mudança no jogo aos 16′, quando Jael deu lugar para Beto da Silva. A Ponte Preta mudou um pouco depois, quando Nelsinho Baptista sacou Naldo para a entrada de Léo Artur. Já se aproximando dos 30′, Jailson foi sacado para dar lugar ao atacante Fernandinho. Baptista sacou Elton para a entrada de Léo Gamalho.

Os donos da casa pressionaram e exigiram a intervenção de Grohe em alguns momentos. Beto da Silva, que havia entrado no jogo, acabou saindo por lesão e Renato optou pela entrada de Leonardo. Com a vitória o Grêmio retomou, momentaneamente, a segunda colocação com 57 pontos. Na próxima rodada o tricolor gaúcho recebe o Vitória, no Alfredo Jaconi. A Ponte Preta terá pela frente o Coritiba, no Paraná.

Deixe uma resposta