Grêmio não passa de um empate com o Vitória

Grêmio, Notícias

Depois de sair perdendo o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória no final da tarde deste domingo. O resultado mantém o tricolor na segunda colocação do Brasileiro, pelo menos até a noite desta segunda, quando o Santos encara a Chapecoense. No meio de semana o Grêmio duela com o São Paulo, na Arena.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão 2017

A etapa inicial foi movimentada, mas com poucas chances de gol. Depois de um chute despretensioso do Jailson ter ido por cima da meta de Fernando Miguel, o Vitória respondeu. Neilton cobrou escanteio, a bola foi afastada pela defesa e José Welison aproveitou a sobra e arriscou de primeira, Geromel salvou o tricolor.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O time baiano seguiu no ataque e Paulo Victor precisou defender uma boa finalização de David aos 14′. Logo na sequência o Vitória abriu o marcador com Patric entrando livre na área e recebendo a pelota de Fillipe Souto. O jogador acabou se aproveitando da saída de Paulo Victor para bater cruzado e converter.

A festa do vitória durou pouco, aos 18′ o Grêmio igualou o placar com Fernandinho completando de cabeça o cruzamento sob medida de Leonardo Gomes. O lateral direito estava jogando improvisado no setor oposto já que Renato não contou com Cortez e Marcelo Oliveira.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Depois dos gols o jogo perdeu um pouco de seu ritmo. O Grêmio chegou a assustar aos 25′, mas a finalização de Ramiro parou em Fernando Miguel. O Vitória também criou sua oportunidade aos 35′. Tréllez não conseguiu acertar o cabeceio após cruzamento de David e viu a pelota se perder pela linha de fundo. Nos acréscimos o Vitória teve oportunidade com Neílton, que desperdiçou dentro da pequena área. Luan, para o Grêmio, responderia com uma linda jogada já aos 49′, mas o palcar seguiria 1 a 1.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

As equipes retornaram do intervalo sem alterações. Apostando nos contra-ataques o vitória deu espaço e chegou com perigo aos 5′ após falha de Fernandinho. Fillipe Souto puxou o ataque e Tréllez recebeu na entrada da área, dominou e disparou por cima da meta gremista.

Depois desse lance apenas o Grêmio atacou. Aos 9′ Fernandinho recebeu novo cruzamento, porém o cabeceio foi por cima da meta. Três minutos depois o time do Vitória perdia Fillipe Souto expulso, o que deixou os gaúchos com um jogador a mais. Nos momentos seguintes a expulsão o Grêmio pressionou, mas não reverteu o domínio em gol.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube

Com um jogador a menos, Vagner Mancini sacou Neílton para a entrada de Caíque Sá. Renato tirou Leonardo Gomes para a entrada de Everton. Na casa dos 30′ Jaílson foi sacado do tricolor para a entrada de Jael.

Mesmo com um jogador a mais e pressionando até o último minuto o Grêmio não conseguiu chegar ao segundo gol e acabou empatando em 1 a 1. Com o resultado o tricolor soma agora 58 pontos, 10 a menos que o líder Corinthians, porém se mantém na segunda colocação. O 3º colocado é o Palmeiras com 57 pontos. O Santos joga nesta segunda-feira, contra a Chapecoense, e pode superar o tricolor em caso de vitória.

Deixe uma resposta