Sóbis marca e Grêmio é derrotado pelo Cruzeiro

Grêmio, Notícias

No confronto de reis da Copa do Brasil o Grêmio bem que pressionou, mas foi o Cruzeiro que saiu com a vitória da arena. O resultado deixou a Raposa na segunda colocação no Campeonato, já os gaúchos caíram para 4º. Na próxima rodada o tricolor terá o Coritiba, já os mineiros enfrentam o Coritiba.

Confira a Classificação da Série A 2017

A etapa inicial dos dois pentacampeões da Copa do Brasil foi bastante sonolenta. Ambos os times trocaram muitos passes, mas finalizaram pouco. Aos 10′ a chegada mais aguda com Alisson finalizando com perigo e exigindo boa defesa do Grohe.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio respondeu com Fernandinho tendo chance clara de gol, livre dentro da área do Cruzeiro, mas o chute acabou se perdendo por cima da meta de Rafael. Ja se encaminhando para os minutos finais o tricolor teve uma falta para cobrar na intermediária de ataque. Edílson mandou um foguete para fora.

“Eu era fascinado pelo futebol, a bola me encantava”, declara Tarciso Flecha Negra

Depois da pausa para o intervalo as equipes voltaram com as mesmas formações. E o lance mais agudo aconteceria aos 10′, com Arroyo cobrando falta precisa, mas Rafael fez uma defesa brilhante e evitou o gol tricolor.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Renato promoveu duas modificações antes dos 15′. Entraram Patrick e Everton nos lugares de Jean Pyerre e Arroyo. Os mineiros responderam com a saída de Alisson e a entrada de Rafael Marques.

“O Internacional é parte da minha vida”, declara Dorinho

O time gaúcho subiu o tom e Everton teve uma grande chance após passe de Edilson o atacante completa de primeira e vê Rafael operar um milagre e salvar o Cruzeiro. O tento era questão de tempo, porém aconteceu do outro lado. em um contra-ataque rápido, Thiago Neves encontrou Sóbis, em posição legal, para dominar, escolher o canto e tirar de Grohe. Cruzeiro 1 a 0.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de receber uma pancada na perna direita, Arthur deixou o relvado para a entrada do Beto da Silva. O Cruzeiro também promoveu mudanças, com as saídas de Hudson e Sóbis para as entradas de Lucas Romero e Élber. Enquanto os gaúchos pressionavam os mineiros buscavam no contra-ataque ampliar o marcador.

A derrota deixa o Grêmio na quarta colocação com 46 pontos e um jogo a menos que o Cruzeiro, novo vice líder da competição. No final de semana o tricolor encara o Coritiba, no Paraná.

Deixe uma resposta