“Tudo que acontece dentro da minha vida tem o Inter”, diz Fabiano

Destaque, Inter, Notícias

No Beira Rio a torcida colorada cantava “Uh Fabiano”. O jogo em questão não era por nenhum campeonato e sim a despedida de Fabiano Souza dos gramados. Eram dois apelidos que a torcida gostava de chamar. O mais conhecido era Uh Fabiano e outro, por tudo que fez em campo, era o homem-grenal.

Talvez um dos grenais que a torcida colorada nunca irá esquecer é o dos 5 x 2. Durante um treinamento um dia antes do jogo, Fabiano Souza saiu lesionado e carregado pelos seus companheiros. Naquele instante virava dúvida para o clássico. O lado azul de Porto Alegre já dava como certa a ausência do jogador. Mas para surpresa de muitos, lá estava ele vestindo a camisa do Internacional. E foi uma das noites implacáveis do jogador. No confronto com o goleiro do Grêmio, melhor para o centroavante colorado. Foram dois gols e uma atuação de gala do jogador. Uma partida até hoje lembrada por todos os colorados.

Confira outros episódios do Memória Grenal

Nasceu na cidade de Rubim em Minas Gerais e se tornou patrimônio do Rio Grande do Sul com o tempo. Começou aos 17 anos no Sertãozinho, depois passou por XV de Jaú, Juventus, até chegar ao clube colorado. No Inter foram mais de quatro anos, dois campeonatos gaúchos e 118 jogos, números que poucos jogadores conseguiram ao longo da história do Inter. Passou ainda por São Paulo, Mogi Mirim, Acadêmica-POR, Atlético Nacional-COL, Marília, Olmedo-EQU, Ulbra, CRB, Gama, Al- Mesaimeer-QAT, São José e encerrou sua carreira, em 2011, no União Frederiquense. Ganhou um torneio Rio-São Paulo pelo São Paulo e um Apertura quando defendia as cores do Atlético Nacional.

Fabiano, hoje, exerce um trabalho que só os maiores nomes do Internacional tiveram a honra de participar. Ele atualmente trabalha para o consulado do Inter. Fabiano Souza afirma que é colorado e a torcida responde a altura. Por onde passa é reconhecido e a torcida colorado sempre agradece seu ídolo por tudo que vez nos anos 90 com a camisa do Inter.

 

 

Deixe uma resposta