Mazaropi

“O Grêmio para mim é minha vida” declara Mazarópi

Destaque, Grêmio, Notícias

Nasceu Geraldo Pereira de Matos Filho e foi forjado no mundo do futebol para virar Mazarópi. Sua dedicação nos treinos levou a lugares gigantescos. Enfrentou Uruguaios, Argentinos, Colombianos e ate mesmo a base da Seleção da Alemanha. Todos eles foram derrotados pelo goleiro nascido em Minas Gerais e que se tornou Gaúcho de Coração. Os números são impressionantes. Mais de 30 pênaltis defendidos e 16 títulos conquistados ao longo da carreira.

Acompanhe as ultimas notícias sobre o Grêmio

Quando jovem o sonho de Maza era ser goleiro. Até jogava, as vezes, em outras posições, mas quis o destino que a meta fosse seu lugar. E a escolha foi sábia. Mazarópi se tornou uma muralha. Afinal, qual goleiro na história que superou seu recorde da época de Vasco da Gama.  Foram 20 jogos sem sofrer gols ou 1816 minutos. Neneca, o segundo colocado, ficou 1.634 minutos.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube

O desejo de jogar no Grêmio vinha desde o juvenil. Em 1983, os caminhos se encontraram. O primeiro ano foi mágico. Ganhou a Libertadores e o Mundo. Pelo clube gremista ainda ganharia uma Copa do Brasil e seis campeonatos gaúchos. Ao lado de Eurico Lara e Danrlei, cravou seu nome como uma das lendas tricolor.

 

Deixe uma resposta