Gauchão Feminino: Dupla goleia em mais uma rodada

Futebol Feminino

O final de semana foi de mais uma rodada no estadual feminino. A dupla grenal manteve a boa fase e venceu os seus jogos. Ambas as equipes estão classificadas para a próxima fase da competição como líderes em seus grupos.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube

Em um jogo atípico o Grêmio venceu o Palestra pelo placar de 9 a 0 em menos de meia hora. Como o time visitante trouxe apenas 7 jogadoras, e uma delas se lesionou, o jogo terminou por aí. Com o resultado o Grêmio soma 18 pontos em 6 jogos. Marcou 60 gols e sofreu apenas 1.

O Internacional mandou sua peleja, mais uma vez, no campo da PUCRS e venceu o Guarani pelo placar de 6 a 1. Esta foi a quinta partida do colorado, que soma 15 pontos e marcou até aqui 17 gols, sofrendo 3. O Inter encerra sua participação na primeira fase do estadual contra o mesmo Guarani, no próximo dia 22.


Grêmio 9×0 Palestra

Na tarde deste domingo, as atletas do Grêmio entraram em campo mais uma vez pelo Campeonato Estadual Feminino 2017 e conquistaram a sexta vitória consecutiva, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Sobre o Palestra, da cidade de Carazinho, o time feminino aplicou a goleada de 9 a 0, com gols anotados por Karina (3), Taba (3), Shasha, Rafa Ancheta e Carol Gomes.

Para poupar algumas atletas consideradas titulares, a técnica Patrícia Gusmão optou por colocar em campo uma equipe mesclada já que o time estava classificado para a próxima fase. Com isso, entraram em campo: Luana; Jissele, Bruna Flor, Carol Carioca, Carol Gomes; Rafa Ancheta, Taba, Jéssica Alves e Dani; Shasha e Karina.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio

Já a equipe adversária, com histórico de problemas para compor o time, entrou em campo com sete atletas, número mínimo permitido pelo regulamento. E esse foi um dos motivos do término antecipado do jogo, aos 30 minutos, já que uma das jogadoras teve que deixar o campo machucada.

Mas as Gremistas fizeram o dever de casa para encerrar a primeira fase da mesma forma que começaram: com goleada. Em 30 minutos, a atacante Karina, artilheira da competição, deixou três gols, assim como a volante Taba, que também marcou três vezes. Completaram o placar Shasha, no início do jogo, Rafa Ancheta, em um chute de fora da área, e Carol Gomes, de pênalti.

Líder do grupo A, com 18 pontos, o Grêmio agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final, que inicia em novembro.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio
Inter 6×1 Guarani

Primeira parte do principal objetivo da primeira temporada na retomada das atletas coloradas está cumprida com méritos. Na tarde deste domingo, as meninas não tiveram dificuldades para golear o Guarani, de Lajeado, por 6 a 1, com dois gols da centroavante Paloma Merlo, e gols de Aninha, Letícia Sanchez, Thaís e Gabi Luizelli. Ainda resta uma partida, justamente contra o Guarani fora de casa, para completar a primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino.

A missão começou bem antes da bola rolar. Durante a manhã, algumas meninas participaram da Caminhada da Vitória. O gran finalle do evento de conscientização sobre o câncer de mama era a partida no Estádio da PUCRS. E quem foi, logo cedo viu a equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira tomar a dianteira do jogo. Aos 10 minutos, Paloma Merlo abriu o placar ao completar o cruzamento vindo da direita, pela lateral Geórgia.

Foto: Mirela Putrich/ Inter

O gol só fez aumentar o controle que as Gurias Coloradas tinham da partida e, aos 36 minutos, Gabi Costa fez um lançamento longo e encontrou Aninha. Ela girou e bateu rasteiro para fazer o 2 a 0. O placar seria mexido ainda mais uma vez na primeira etapa. Dessa vez com Letícia Sanchez, que dominou fora da área, conduziu a bola e concluiu com precisão para fazer 3 a 0.

O único susto do jogo aconteceu na arrancada da segunda etapa. Logo aos 4 minutos, as visitantes diminuíram a vantagem do Internacional para 3 a 1. Mais do que isso, a organização defensiva do Guarani conseguiu conter os avanços das Gurias Coloradas, mas a pressão seguia. Até que, nos últimos 15 minutos, o Internacional completou a goleada, marcando mais três vezes. Primeiro, Thaís fez o gol ao aproveitar a sobra depois de um corte da defesa, depois, Paloma Merlo driblou a goleira e empurrou para a as redes. Já nos acréscimos, a capitã Gabi Luizelli chutou de longe e marcou o 6 a 1, que deu números finais ao placar.

Foto: Mirela Putrich/ Inter

Com a classificação para a segunda fase garantida, tendo garantido a liderança da primeira etapa, o vice-presidente de Relacionamento Social, Norberto Guimarães valoriza o planejamento.

Com informações das assessorias de Grêmio e Internacional

Deixe uma resposta