Douglas ficará mais de um ano sem atuar devido à nova lesão

Opinião

Mais uma notícia ruim para o Douglas, e por consequência para o Grêmio. Com uma nova lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o mesmo operado em fevereiro deste ano, outra cirurgia será realizada na próxima segunda-feira. Este procedimento irá aumentar o período que o jogador segue sem atuar. A previsão é que Douglas fique mais seis meses parado.

Veja o Memória Grenal com Tarciso Flecha Negra

Este novo ocorrido traz à tona a seguinte questão: Chegou o momento de sua aposentadoria? Diversos torcedores do clube acreditam que sim e já manifestaram isso nas redes sociais. Uma porcentagem menor ignora isso e deseja uma boa recuperação ao jogador.  Em nota emitida através de sua conta do Twitter, Douglas agradece o apoio e garante que voltará a vestir a camisa do tricolor gaúcho. Se isso vai acontecer ou não, apenas o tempo dirá.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube

Deste fato novo, tiro apenas uma certeza: agora é o momento exato para Douglas realmente pensar se deve se aposentar ou não. Se voltar no período previsto pelo departamento médico, que é em abril de 2018, o atleta estará com 36 anos. Isso sem falar no tempo de readaptação e levando em conta sua condição física e histórico de lesões, deve ser feita da maneira mais cautelosa possível. Além disso, o atual momento que o Grêmio passa exige um nível técnico elevado por parte dos jogadores, o que Douglas apenas conseguiu com a volta de Renato Gaúcho ao clube. Mais um desafio que tomará tempo e paciência a ambos.

As últimas notícias sobre o Grêmio

Outra questão importante a ser levantada é a instabilidade no setor ofensivo da equipe gremista. Luan segue treinando com bola, mas está longe de seu ritmo habitual. Fernandinho e Barrios retornaram de lesão, mas também passam pelo mesmo problema. Ramiro sentiu dores musculares esta semana e sua condição será avaliada.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Desde seu retorno ao Grêmio, em dezembro de 2014, Douglas atuou em 117 partidas e marcou 18 vezes. Neste ano, atuou apenas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, na vitória contra o Ypiranga por 2X0, no dia 2 de fevereiro e na derrota contra o Caxias por 2X1, no dia 5 de fevereiro.  Seu último gol ocorreu no dia 26 de outubro do ano passado, na vitória sobre o Cruzeiro por 2X0, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta