“Eu era fascinado pelo futebol, a bola me encantava”, declara Tarciso Flecha Negra

Destaque, Grêmio, Notícias

A história de Tarciso se assemelha ao de muitos outros brasileiros, nas diversas regiões do nosso país pentacampeão. Nascido na cidade mineira de São Geraldo, amante do futebol, tinha como principal sonho o de conhecer o Maracanã. Quando criança, sua maior amiga era a bola de futebol, objeto que iria acompanhar a vida de Tarciso por toda a sua carreira e no futuro transforma-lo em Flecha Negra.

Inscreva-se no canal do Conexão Grenal no YouTube

Ele dormia ao lado dela, brincava e não tirava os olhos daquilo que lhe enfeitiçava. Certa vez, em uma das tantas brincadeiras, Tarciso chutou a bola e um cachorro tentou agarra-la. Naquele momento demonstrou a velocidade que lhe consagrou nos campos pelo mundo. Em um momento de pura rapidez, digna de uma flecha, pegou a bola antes do cachorro e seguiu jogando o seu futebol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tarciso começou no América-RJ, enfrentou os grandes esquadrões do futebol e realizou o seu sonho de conhecer o palco mais místico do futebol brasileiro, o Maracanã. Mas foi naquele clube do “lugar frio”, que Tarciso conquistou seus principais títulos e se tornou uma lenda para os torcedores gremistas. Quem diria, que aquele menino de São Geraldo iria vestir a camisa do Grêmio por 721 oportunidades, balançar as redes 226 vezes, ganhar cinco campeonatos gaúchos e pintar a América e o mundo de azul, preto e branco.

Veja as últimas notícias sobre o Grêmio

Tarciso Flecha Negra não é apenas um ex-jogador de futebol e sim a prova viva de que sonhar e realizar esse sonho é possível. É, um dos maiores exemplo de que aqueles que gritam aos quatro cantos que “é só futebol”, estão completamente equivocados.

Veja a entrevista exclusiva:

Deixe uma resposta