Inter perde para o Juventude e deixa a liderança

Inter, Notícias

A derrota por 2 a 1 para o Juventude tirou o Internacional da liderança da série B, já que o América Mineiro venceu seu compromisso contra o Paysandu na última sexta-feira. Na próxima rodada o time treinado por Guto Ferreira terá pela frente o Figueirense.

Confira a tabela de classificação da Série B

O jogo começou equilibrado. O Inter foi quem teve a primeira oportunidade mais clara de gol aos 6′, quando Pottker tocou para Edenílson bater cruzado, porém Matheus catou a pelota. O time chegaram a trocar alguns golpes, mas sem grande emoção. Foi só aos 29′ que o Juventude conseguiu abrir o marcador após pressionar o colorado. Um escanteio cobrado pela esquerda encontrou Micael, o zagueiro desviou de cabeça e colocou nas redes.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

A festa do time da serra não durou muito, já que dois minutos mais tarde o Inter igualaria o marcador com Gutiérrez recebendo passe de Damião e finalizando, a pelota ainda bateu em Matheus e rebateu no chileno antes de entrar. No final do primeiro tempo uma cena forte. O zagueiro Klaus, do Internacional, subiu para afastar uma bola e acabou caindo de mal jeito. Ele foi sacado para a entrada de Ernando. O defensor colorado foi levado para um hospital de Caxias com uma fratura no punho.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Os treinadores usaram o intervalo apenas para trocarem ideias com os atletas. A primeira oportunidade do período final foi do Juventude. Em cobrança de falta, Pará bate forte e colocada, Danilo Fernandes voa e afasta a pelota. Com 13′ Ramon sentiu a coxa e acabou dando lugar para a entrada de Wesley Natã. Cinco minutos mais tarde o Inter faria a sua segunda alteração, sacando Pottker para a entrada de Nico López.

As mudanças seguiram aos 24′, com a saída de Leilson para a entrada de Yago, na equipe da serra. A última modificação de Guto Ferreira foi a saída de Gutierrez para a entrada de Juan. A entrada de Natã e Yago faria efeito aos 38′, quando Natã lança Yago em profundidade e o atacante do Juventude só tira de Danilo Fernandes para desempatar o jogo.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Logo após o tento o João Paulo deixou o campo, machucado, para a entrada de Mateus Santana. Com a derrota o Inter viu o América Mineiro reassumir a liderança do Brasileirão com 44 pontos, 2 a mais que o colorado. Já o Juventude se manteve na sexta colocação, agora com 37 pontos. Na próxima rodada o colorado terá o Figueirense pela frente, no Beira-Rio, já o Juventude encara o Criciúma, em Santa Catarina.

Deixe uma resposta