Grêmio é derrotado pelo Vasco, no Rio de Janeiro

Grêmio, Notícias

Mesmo com mais posse de bola e empurrando o time do Vasco para dentro de sua área, o Grêmio não teve forças para balançar as redes do adversário e acabou perdendo o jogo pelo placar de 1 a 0. Na próxima rodada o time recebe a Chapecoense, na Arena.

Confira a tabela de classificação da Série A

O primeiro tempo de Vasco e Grêmio foi fraco, com as equipes trocando passes, mas sem criar oportunidade claras de gol. A chance mais aguda do jogo só aconteceu aos 35′ quando Madson partiu com velocidade e cruzou, Cortez desviou e a bola acabou sobrando para Nenê, ele finalizou com a perna boa, mas mandou pela linha de fundo.

Foto: Wesley Santos/ Agência PressDigital

Com as investidas mais perigosas sendo criadas pelo Vasco, era questão de tempo para o time carioca colocar a pelota na rede. Isso aconteceu aos 43′, quando Nenê encontrou Ramon pela esquerda e o meia cruzou para Matheus Vital entrar sozinho e guardar. O gol era a recompensa pelo bom momento passado pela equipe treinada por Zé Ricardo.

Foto: Wesley Santos/ Agência PressDigital

As equipes voltaram sem alterações para a etapa final. O Grêmio até chegou mais vezes ao ataque nos minutos iniciais, mas faltava força ofensiva para assustar o arqueiro oponente. O tricolor conseguiu jogar da intermediária de ataque para frente, mas faltava estocadas mais agudas. Os gaúchos usaram e abusaram dos cruzamentos, sem efeito prático nenhuma.

Com quase 15′ é que o Renato Portaluppi resolveu promover a sua primeira alteração. Para deixar o time mais agudo, o treinador gremista sacou Léo Moura para colocar Everton no relvado. Um pouco mais tarde foi a vez de Zé Ricardo realizar mudanças. Sairam Wagner e Escudero para as entradas de Paulinho e Bruno Paulista. A última modificação do time carioca foi a saída de Madson para a entrada do Yago Pikachu.

Foto: Wesley Santos/ Agência PressDigital

Já na casa dos 30′ Renato resolveu fazer duas alterações, sacando Ramiro e Barrios para as entradas de Patrick e Arroyo. O time do Grêmio seguiu com o controle do jogo, permitindo ao Vasco alguns contra-ataques perigosos. Os gaúchos chegaram a finalizar mais com as modificações, mas a defesa carioca estava muito bem postada e conseguiu evitar que as investidas do tricolor virassem gols. No último lance de perigo, Arroyo cobrou falta e Martin Silva salvou.

A derrota mantém o Grêmio 7 pontos atrás do Corinthians, líder da competição. No meio de semana o time gaúcho joga contra o Botafogo, pela Libertadores, e na próxima semana é a vez de encontrar a Chapecoense pelo nacional. O Vasco tem pela frente o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileiro.

Deixe uma resposta