Equipe feminina do Grêmio vence mais uma pelo estadual

Futebol Feminino

Em partida realizada na cidade de Candiota, no último domingo, o Grêmio superou o João Emílio pelo placar de 3 a 0. O encontro havia sido adiado e era válido pela primeira rodada da competição. Com a vitória o tricolor permanece na liderança da Chave A com 9 pontos.

Leia outras informações sobre Futebol Feminino

Líder do grupo A, com o melhor ataque da competição e sem tomar nenhum gol, o Tricolor foi em busca de mais uma vitória para encaminhar a classificação às quartas de final. Com a mesma equipe utilizada na última partida, o time teve dificuldade na etapa inicial com a forte marcação do João Emílio, que ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Mas o placar não demorou muito para ser aberto. Depois de algumas oportunidades, Shasha marcou o primeiro aproveitando o rebote da goleira. E ainda no primeiro tempo, Jissele encontrou Carol Gomes na área, que ampliou.

Foto: Jéssica Maldonado/ Grêmio FBPA

No primeiro tempo, a técnica Patrícia Gusmão realizou as sete substituições permitidas no regulamento da competição. Mas o João Emílio buscava o desconto no placar, porém sem sucesso. Ao fim da partida, a lateral Rafa Ancheta aproveitou outro rebote após chute no travessão e marcou de cabeça para o Tricolor, dando números finais ao placar.

Escalação do Grêmio: 1 Carol Aquino (12 Luana); 2 Jissele (20 Camila Rodrigues), 3 Ariane, 4 Bruna Flor e 6 Carol Gomes; 5 Taba (16 Rafa Ancheta), 8 Thiellen, 11 Dani (18 Gabi) e 9 Tefa (17 Jéssica Alves), 7 Shasha e 10 Karina (15 Beta).

O Grêmio segue líder do grupo A do Gauchão Feminino, com 31 gols marcados em três jogos, três vitórias e ainda sem sofrer gols. O próximo confronto é com o mesmo João Emílio, dia 24/09, às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Com informações da assessoria do Grêmio

Deixe uma resposta