Dupla Grenal goleia em mais uma rodada do Estadual Feminino

Futebol Feminino

A dupla Grenal entrou em campo neste final de semana pelo Gauchão Feminino. Enquanto o Grêmio atropelou o João Emílio pelo placar de 15 a 0, o Internacional Não encontrou dificuldades em superar o Estrela por 4 a 0. Na próxima rodada o Grêmio terá pela frente o Rio Grande, já o Inter encara o Ijuí.

Grêmio 15 x 0 João Emilio

Na tarde deste domingo, o time feminino do Grêmio enfrentou o João Emílio, no Centro de Formação e Treinamentos Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em duelo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual Feminino. A partida terminou com mais uma goleada, desta vez por 15 a 0, com gols marcados por Karina (5), Shasha (4), Jéssica Alves (2), Carol Gomes, Tefa, Dani e Thiellen.

Diante de dezenas de torcedores que assistiam à partida, as atletas gremistas fizeram valer o fator casa e aplicaram mais um goleada em cima da equipe de Candiota. Nos primeiros cinco minutos de jogo, o Grêmio já vencia por 3 a 0, com a atacante Karina marcando duas vezes, de letra e de pênalti, e com Shasha, que aproveitou cruzamento finalizando de cabeça. Com total domínio do jogo, fazendo com que as adversárias ficassem no campo de defesa, elas ainda fizeram mais quatro gols pra fechar o primeiro tempo, com Tefa, em um belo gol de fora da área, Shasha, Dani e Karina.

Veja a entrevista com Cristiano Oliveski, da Grêmio Rádio

A exemplo do primeiro tempo, o segundo também foi de muitos gols. Karina, a artilheira da equipe, marcou mais três vezes, a volante Tchulla, a lateral Carol Gomes e a atacante Jéssica Alves, que marcou duas vezes dando números finais ao placar. Com o resultado, o Grêmio está classificado para as quartas de final do Campeonato Estadual Feminino 2017. Além disso, a equipe gremista segue com o melhor ataque da competição, com 46 gols marcos em 4 jogos, e sem sofrer nenhum gol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Inter 4 x 0 Estrela

Depois de mais de um mês sem jogos pelo Gauchão de Futebol Feminino, as atletas do colorado reencontraram a torcida na tarde deste domingo (24/9) e não decepcionaram. Mais uma vitória com goleada para consolidar a liderança do grupo na competição estadual. Vitória do Internacional por 4 a 0 sobre o Estrela, com gols de Gabi Costa, Thaís Marques, Mylena e Geórgia. A equipe comandada pela técnica Tatiele Silveira chega agora aos 9 pontos em três jogos. No próximo domingo, as meninas vão a Ijuí encarar a equipe do Norte do Estado.

O bom público, superior a 1 mil pessoas, no Estádio da PUCRS, deu um colorido todo especial ao confronto que, desde os primeiros minutos, teve ampla vantagem colorada. Logo aos cinco de jogo, uma entrada forte próximo da área possibilitou a primeira chance de gol às Coloradas. Geórgia cobrou e a bola passou muito perto. Aos 16, foi a vez das atacantes Deise Maria e Paloma Merlo infiltrarem na área e em um passe da centroavante, Deise chegou um pouco depois da goleira adversária.

Era o gol colorado que amadurecia. E ele aconteceu aos 22 minutos, com uma boa dose de sorte. Gabi Costa foi para o cruzamento, e a bola acabou surpreendendo a goleira. Foi o que bastou para furar o bloqueio que o Estrela tentava fazer. Aos 27, o placar foi ampliado. Desta vez, Thaís Marques aproveitou o bate-rebate dentro da área e concluiu de primeira: 2 a 0.

Confira a entrevista com Pedro Iarley, ídolo Colorado.

Como de costume, do lado de fora do campo, Tatiele Silveira nem pensava em recuar a equipe. A ordem era pressionar ainda mais a equipe do Vale do Taquari. Sem saídas, o Estrela teve apenas dois chutes a gol em toda a partida. As Coloradas, por outro lado, seguiram a orientação da treinadora à risca. E deu resultado. Com 40 minutos de jogo, Geórgia cruzou para Deise Maria. Ela não alcançou, a goleira afastou antes. Mas aí meia Mylena estava atenta ao rebote. Da entrada da área, ela chutou de primeira, sem chances de defesa.

A partida foi para o intervalo com 3 a 0 de vantagem colorada. Com a tranquilidade no placar e na partida, Tatiele aproveitou para fazer trocas no time. A goleira Fernanda entrou no lugar de Gabi Becker, e Graziella Capitão deu lugar à Isadora. Depois, Maju e Taís substituíram Zanolla e Deise Maria. Geórgia ainda deu lugar à Fran, mais tarde. O ritmo das meninas não baixou e a pressão foi contínua nos 45 minutos finais. O gol, porém, só apareceu aos 33 minutos finais. A lateral Geórgia fez o segundo gol da tarde em tentativas de escanteio surpreendentes.

Até agora, o time colorado já marcaram 9 gols na competição, com apenas 1 sofrido. Nos dois confrontos contra o Estrela, 100% de aproveitamento. No campo das adversárias, vitória por 1 a 0. Agora, 4 a 0. As próximas rivais, do Ijuí, também já foram goleadas em Porto Alegre, por 4 a 1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com informações das assessorias de Grêmio e Internacional

Deixe uma resposta