Copa do Brasil Sub-17 começa com vitória da dupla grenal

De olho na base

A dupla grenal começou com pé direito na Copa do Brasil Sub-17. Enquanto o Grêmio foi para o Gramado na quarta-feira, o Inter atuou nesta quinta. Ambas as equipes venceram, mas o colorado já confirmou vaga na próxima fase da competição.

27/ 09 – Figueirense 1×2 Grêmio

O Grêmio estreou com vitória na Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, e tem a vantagem para o segundo jogo. Os gols da vitória foram anotados por Tetê e Léo Chu.

O primeiro gol do Grêmio saiu aos 22 minutos. Após jogada pela esquerda, Léo Chu foi até a linha de fundo e cruzou no segundo poste. Tetê subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Não demorou muito, o Tricolor ampliou o placar. Em contra ataque aos 26 minutos, Léo Chu buscou lançamento na esquerda, cortou o defensor dentro da área e, de perna direita, não deu chances para o goleiro André. Grêmio 2 a 0.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O empate do Figueirense saiu dos pés Domingos, no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o centroavante recebeu passe em profundidade e tocou no canto direito do goleiro Chapecó.

A escalação do técnico Cesar Lopes teve Chapecó; Petterson, Cuiabá, Kainandro e Jhonata; Thales (Léo Bicca), Léo Chu (Gui Azevedo), Abreu, Sávio (Fernando Henrique) e Rafinha (Gonçalves) (Heitor); Tetê. O Grêmio terminou o jogo com um a menos, depois que Petterson foi expulso ao cometer falta no campo de defesa.

28/ 09 – Coritiba 1×3 Inter

Em uma bela exibição, o Juvenil venceu o Coritiba de virada por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, em duelo válido pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-17, disputado no Estádio Couto Pereira, em Coritiba. Com o resultado, o Colorado avança na competição sem a necessidade do segundo jogo. Igor Paixão abriu o placar para os mandantes, enquanto Yago (contra), Cazzetta e João Victor viraram para o Celeiro de Ases. Nas oitavas de final, o Inter aguarda pelo vencedor do confronto entre CRB e Cruzeiro.

O técnico Ricardo Grosso mandou a campo os seguintes jogadores: Emerson Júnior, Heitor (Nicholas), Pedroso (Leonardo), Volnei e Cazzetta; Lucas Ramos, Edilson (Wesley Sampaio), Victor Andrade (Pedro Henrique) e Johny (Eduardo); Guilherme Pato e João Victor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A primeira etapa foi bastante movimentada e de muito equilíbrio. Apesar de ter começado melhor, o Colorado viu o adversário sair na frente aos 10 minutos. Igor Paixão recebeu na área e tocou para as redes. 1 a 0. Aos 14, Igor Jesus teve boa oportunidade para ampliar, mas Emerson Júnior fez grande defesa. O Inter não se abateu e respondeu respondeu aos 17, quando Johny cobrou escanteio e Pedroso cabeceou no travessão. Aos 28, Johny tocou para João Victor finalizar, porém o goleiro Diego salvou. Os mandantes voltaram a atacar aos 36. Igor Paixão entrou livre na área, arrematou e Emerson Junior espalmou para escanteio.
Virada e classificação no segundo tempo

O Celeiro de Ases voltou melhor para a segunda etapa e não demorou para empatar a partida. Logo no primeiro minuto, após cruzamento para área, o zagueiro Yago tentou cortar o cruzamento e marcou contra. 1 a 1. O gol animou o Inter que foi para cima. Aos 12, João Victor cobrou falta e Diego segurou firme. O Coritiba respondeu aos 14, quando Igor Paixão invadiu a área, chutou cruzado e acertou a trave.

Mesmo com o susto, o Colorado seguiu determinado em busca da virada. João Victor teve boas chances aos 25 e aos 29 minutos, mas parou em ótimas defesas do goleiro Diego. Até que aos 30, Cazzetta completou cruzamento da esquerda e virou o placar para o Inter. Aos 34, João Victor entrou livre e venceu Diego para fazer o terceiro, fechar o placar e carimbar a classificação do Celeiro de Ases.

O jogo entre Coritiba e Inter pode ser assistido neste link. Na próxima quarta (04/10) o Grêmio recebe o Figueirense para o jogo de volta. A partida está marcada para às 15h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe uma resposta