A busca do Inter é pelo título, não apenas pelo acesso

Opinião

Enquanto uns pensam apenas nos jogos que faltam para o Inter confirmar o retorno para elite do futebol nacional, creio que o colorado deveria se focar em algo maior. Todo clube entra em um campeonato buscando taça, quem pensa diferente está louco. Não, ninguém se orgulha de levar o caneco da série B, mas subir em nono entre doze também não é exaltado por ninguém.

Por esse motivo o Inter começa a erguer a taça da série B nesta quarta-feira, quando entrar no gramado do Beira-Rio diante do América Mineiro. O oponente divide com o clube gaúcho a dianteira da tabela e pode ser ultrapassado, em número de pontos, neste cotejo. Pode acontecer aí, diante dos nossos olhos, a arrancada colorada para um novo título nacional.

Veja o Memória Grenal com Bolívar, bicampeão da Libertadores pelo Inter

Não vai interromper o jejum que perdura desde 1992, quando o colorado ergueu a Copa do Brasil, muito menos aquele que vem desde 1979, ano do tricampeonato brasileiro. Entretanto merece ser encarado como uma saída triunfal de um ano que deve ser esquecido. Ganhar a Série B não é mérito, é obrigação de time gigante, assim como o Inter.

Explicar o bom momento colorado é fácil. Guto Ferreira teve tempo para trabalhar e a chegada de peças como Damião e Camilo colaboraram muito para que o ambiente e o desempenho vermelho crescessem. O que foi complicado de se compreender era aquela sequencia terrível que o colorado enfrentou dentro de seus domínios.

Confira as últimas notícias do Inter

Uma vitória no começo da noite desta quarta coloca o Inter na Série A e encaminha o clube para a conquista de um título indesejado, mas necessário para sepultar de vez o calvário colorado. É melhor sair com um título e projetar 2018 imenso, do que apenas subir para retomar o seu lugar.

Deixe uma resposta