Uma editora especializada em Futebol

Futebol e Cultura

A Grande Área é uma editora especializada na publicação de livros sobre futebol e que foi criada por dois fanáticos pelo assunto.

Esse projeto começou em agosto de 2014, quando o advogado Gabriel Roberti participou de um curso sobre gestão de esporte. Foi ali que ele e Felipe Borges se conheceram e começaram a conversar sobre a escassez de literatura sobre futebol em português. Logo em seguida, ambos leram um texto do jornalista André Kfouri chamado Janela para Guardiola. O artigo em questão tratava do livro Herr Pep, uma espécie de relato cotidiano do primeiro ano do treinador Pep Guardiola no comando do Bayern de Munique. Até então, a obra havia sido editada em espanhol e não havia previsão de lançamento no Brasil.

Nesse momento veio a ideia de montar uma editora cujo foco fosse a publicação de livros sobre futebol, paixão compartilhada pelos sócios. Assim, em novembro 2014, a Grande Área iniciou suas atividades. O catálogo da editora conta atualmente com 7 títulos, incluindo o Herr Pep (traduzido como Pep Confidencial). Para quem quiser conferir, os livros estão à venda em formato físico e e-book.

Deixe uma resposta