Sub-20 do Tricolor empata com o Atlético-PR

De olho na base

O Grêmio não saiu do 0 a 0 contra o Atlético-PR na primeira rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-20. O próximo compromisso do time gaúcho acontece na quarta-feira, 23, às 18h 30, diante do Coritiba. A peleja terá transmissão da SporTV.

Grêmio e Atlético-PR estão no Grupo E nesta segunda fase do Brasileirão Sub-20, ao lado de Coritiba e Botafogo. Os paranaenses empataram com o Botafogo no outro jogo pelo placar de 2 a 2. O resultado mantém o grupo embolado após o fim da primeira rodada.

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio
O jogo

O primeiro tempo da partida foi de intensa disputa pela bola no minutos iniciais. Logo o Grêmio se impôs com seu toque de bola envolvente, pressionando o adversário. Na melhor oportunidade criada, após cobrança de escanteio, a zaga atleticana furou e Mateus Pivô chutou forte. O goleiro defendeu no susto e, no rebote, Marcão chutou por cima, perdendo a chance de abrir o marcador.

Na etapa final, a partida foi mais equilibrada. Ainda assim, o Grêmio era quem buscava as iniciativas ofensivas com mais afinco. Depois de algumas trocas promovidas pelo técnico Cesar Bueno, o Tricolor pressionou o Furacão e teve uma boa oportunidade. Isaque foi lançado no fundo, pela esquerda. O cruzamento feito pra trás encontrou Raphael livre. A conclusão de peito de pé passou perto do ângulo, mas para fora.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Marcão, Gabriel Silva e Guilherme Guedes; Rodrigo Ancheta (Lucas Araújo), Darlan (Gabriel Biteco), Jean Pyerre (Raphael) e Patrick (Isaque); Tetê (Da Silva) e Dionathã (Guto). Técnico: Cesar Bueno.

Deixe uma resposta