Poderio aéreo garante vitória colorada contra o Londrina

Inter, Notícias

Foi a força aérea colorada que garantiu a vitória do Inter diante do Londrina pela primeira rodada do returno da Série B. Os defensores Victor Cuesta e Klaus, duas vezes, marcaram os tentos do clube gaúcho. A vitória manteve o Inter três pontos atrás do América-MG, líder da competição. A próxima peleja é contra o ABC, em Natal.

Confira a classificação da Série B

A primeira oportunidade criada pelo Inter aconteceu logo aos três minutos com Cuesta finalizando de fora da área e exigindo boa defesa de César. A pressão colorada continuaria e Sasha seria derrubado na entrada da área aos 6′, o atacante do Inter ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Os paranaenses responderam aos 10′. Em contra-ataque rápido, Carlos Henrique recebe a bola cara a cara com Danilo Fernandes e finaliza cruzado, porém pela linha de fundo. Este seria o ataque mais agudo do time visitante no primeiro tempo.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O colorado retomaria o controle do jogo e criaria mais duas oportunidades aos 17′ e aos 18′. Na primeira D’Alessandro cobra escanteio e Klaus manda muito perto da baliza. A segunda é com Pottker, o camisa 99 corta para o miolo e bate por cima da meta. Uma terceira oportunidade, aos 22′, seria criada pelo time gaúcho. Winck cruza e Leandro Damião cabeceia pela linha de fundo. Nada além disso foi destaque no primeiro tempo.

Após o intervalo o Inter foi pra cima e conseguiu abrir o marcador aos 3′ com Victor Cuesta. D’Alessandro cobra falta alçando a bola na área e o zagueiro colorado desvia para as redes. Cinco minutos mais tarde o Inter teve mais uma chance de ampliar o marcador. Winck chuta do meio da rua e César se estica todo para catar a pelota e mandar para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o camisa 10 colorado tentou olímpico e acabou parando no travessão.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Londrina promoveu a sua primeira alteração aos 10′,  quando Thiago Lopes foi sacado para a entrada de Rafael Gava. Logo depois das alterações os paranaenses chegaram com perigo. Carlos Henrique ficou cara a cara com Danilo Fernandes, mas o arqueiro colorado cresceu no lance e evitou o empate. Na sequencia o Inter retomou o controle do jogo e chegou com perigo em duas oportunidades. A primeira delas aconteceu com Pottker completando cruzamento de Uendel pela linha de fundo, a outra chance também foi pelo alto, desta vez Sasha foi quem mandou pra fora.

No momento em que o Inter estava melhor em campo o Londrina empata em falha de Uendel. O lateral deixou a bola para Danilo Fernandes e não percebeu a presença de Bidía, nas suas costas. O camisa 11 paranaense apareceu sozinho para empurrar para as redes e igualar o marcador. Com o empate Guto Ferreira sacou D’Alessandro e Pottker para as entradas de Camilo e Nico López. O próprio Bidía seria sacado aos 30′ para a entrada de William Henrique.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

A situação mudaria novamente aos 33′. Sasha recebe dentro da área, domina no peito e bate forte, a pelota explode no marcador e acaba indo pra fora. Na cobrança do escanteio, Klaus sobe mais que os adversários e empurra para a rede. Inter 2 a 1. O colorado não daria mais espaços. Com 35′ Nico Lopez prepara para Damião cabecear e Cesar jogar para escanteio. A história de repetiria pela terceira vez. Bola alçada, Klaus, sozinho, cabeceia e o Beira-Rio explode de felicidade. Inter 3 a 1.

O resultado manteve o Inter na segunda colocação com 36 pontos, 3 a menos que o líder América-MG. Na próxima rodada, dia 19, o colorado terá o ABC, em Natal, como adversário. O Londrina segue com 27 pontos e agora ocupa a 12ª colocação. O próximo oponente será o Brasil de Pelotas, em Londrina.

Deixe uma resposta