Mais perto da Série A, Inter melhora seu futebol com a chegada de Damião e Camilo

Opinião

Como era esperado por este que vos escreve, o segundo turno da série B do Campeonato Brasileiro começou e o Internacional aparece cada vez mais forte e candidato ao título da competição nacional.

Leia as últimas notícias sobre o Inter

Entre alguns acertos da diretoria colorada como, por exemplo, manter Guto Ferreira e apoiar o trabalho do treinador colorado nos momentos conturbados que o Inter passou, pode-se somar, principalmente, as contratações de Leandro Damião e Camilo.

O centroavante que veio do Flamengo, apesar de ter feio gol já na partida de estreia, ainda não conseguiu mostrar o faro de artilheiro como era esperado. Contudo, a presença de Damião em campo já tem se mostrado o suficiente para chamar a atenção dos adversários, abrir espaços entre os zagueiros e permitiu que o Internacional se torna-se mais incisivo e perigoso.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Já o meia Camilo, com boas passagens por Chapecoense e Botafogo, tem respondido à altura das expectativas. Desde que chegou ao Inter, Camilo precisou entender a boa fase do companheiro Eduardo Sasha e aceitar a reserva neste primeiro momento. Pois bem, com o passar dos jogos, é cada vez mais evidente que o ingresso do meia no time titular é questão de tempo. Com bom passe, um rápida movimentação e jogadas inteligentes, Camilo poderá utilizar o ano de 2017 como estágio para aprimorar entrosamento com os companheiros, principalmente D’Alessandro, e fazer uma série A em 2018 de altíssimo nível.

E ao se tratar da parceria D’Alessandro e Camilo, o ídolo colorado não poupou elogios ao novo companheiro em entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 15 de agosto. “Camilo é um jogador a que assisti muito na Chape e no Botafogo. Ele pode jogar em duas, três posições na frente. De centroavante, é difícil. Mas pode jogar de volante pela direita, pela esquerda, no losango. É muito versátil. Dá muitas opções. Acrescentou muito. Vai nos ajudar muito”.

Com boas contratações e uma visível melhora dentro de campo, o Internacional já pode começar a pensar na montagem do grupo para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro em 2018, além, é claro, de lutar para retornar à elite do futebol nacional com a taça de campão no armário.

Deixe uma resposta