Inter vence por 2 a 0 e encosta no líder da Série B

Inter, Notícias

O Internacional venceu o Guarani, em Campinas, na tarde deste sábado e acabou diminuindo para 3 pontos a vantagem do líder América-MG. O colorado folga na próxima terça-feira e volta aos relvados no dia 12, contra o Londrina, no Beira-Rio.

Confira a Classificação da Série B

Não foi um começo de jogo brilhante. O encontro entre Guarani e Inter teve um inicio bem truncado, com ambas as equipes forçando bastante a marcação. A primeira tentativa colorada aconteceu aos 15′ com D’Alessandro cruzando e Pottker não conseguindo executar o cabeceio com precisão.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O jogo mudou de figura após os 25′ da etapa inicial. Quando Edenilson passa para Pottker, o camisa 99 colorado alça a bola na área, ela passa por todo mundo e acaba sobrando para Sasha, sozinho, bater colocado e balançar as redes. Após o gol o Guarani precisou fazer a sua primeira alteração, saindo Bruno Nazário, machucado, para a entrada de Luiz Fernando.

Logo após marcar o gol o Inter ainda teve mais uma chance. Sasha pressionou a defesa adversária, conseguiu roubar a bola e passou para Winck, que acabou sendo abafado pela zaga oponente. A sequência do jogo os times conseguiram trocar passes e melhoraram a qualidade da peleja, mas sem riscos para os arqueiros.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Na volta do intervalo os treinadores não promoveram alterações. Logo aos 2′ Damião conseguiu vencer o marcador no meio campo e puxar o contra-ataque. Ele mesmo driblou o arqueiro e, quando foi finalizar, acabou disparando em cima do zagueiro, no rebote o camisa 22 acabou dando uma bicicleta pela linha de fundo.

O Guarani começou a pressionar o Inter aos 10′, em uma cobrança de lateral, Richarlyson desviou de cabeça e a bola foi com perigo contra a meta de Danilo Fernandes, que precisou se esticar para evitar o empate. Vadão acaba promovendo a sua segunda alteração retirando Betinho para a entrada de Kevin.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter responderia com D’Alessandro aos 15′. Edenilson cruza da direita para Damião, ele desvia e a bola sobra para o capitão colorado, ele emenda de primeira e a bola passa com perigo contra a meta defendida por Leandro Santos. O Guarani arrisca com Luiz Fernando pela linha de fundo e o Inter voltar a carga com Pottker vencendo a marcação e cruzando para o meio da área na direção de Damião, livre, que acaba isolando.

Guto Fernandes promoveria sua primeira alteração aos 18′ com a saída de Sasha, autor do gol, para a entrada de Camilo. Nos minutos seguintes Pottker e Damião perderam mais duas chances de dilatar o marcador. Pressionado, Vadão também modificou o time. Sacou Fumagalli para a entrada do Rentería, ex-jogador do Internacional. Guto aproveitou o embalo para sacar Damião e colocar Nico López.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Com 34′, Claudio Winck passa para Nico Lopez e se projeta para dentro da área, o uruguaio carrega, gira em cima da marcação e escora para o meio da área, onde Winck aparece para completar para as redes e sair para a festa. Assim o Inter ampliava o placar e confirmava a vitória em Campinas. O resultado manteve o Inter na segunda colocação com 33 pontos, 3 a menos que o América-MG. O Guarani é o 6º colocado com 28 pontos, na próxima rodada o Bugre enfrenta o Brasil de Pelotas.

Deixe uma resposta