Inter fica no empate e é eliminado do Brasileirão Sub-20

De olho na base

O Internacional recebeu o Botafogo, no Beira-Rio, no final da tarde desta quinta-feira para a última rodada do Brasileirão Sub-20. Precisando vencer para avançar na competição, o colorado acabou ficando no 0 a 0 com o clube carioca e somou apenas 5 pontos, terminando a primeira fase na terceira colocação e sem vaga na sequência do campeonato.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O primeiro tempo foi bastante movimentando, com chances claras para ambos os lados. Os cariocas ameaçaram logo a 1min, quando Igor Cássio disparou uma bomba da entrada da área e a bola acertou a trave esquerda. A resposta colorada veio aos 4min, em chute à queima-roupa de Leandro Cordova que o goleiro Diego espalmou para a frente. No rebote, André tentou por cima, mas o goleiro fez nova defesa, desta vez para escanteio. Aos 14min, após bate-rebate no interior da área, André chutou em cima do zagueiro que, já caído no chão, teria colocado a mão na bola. Porém, a arbitragem não marcou pênalti.

O jogo era franco, ‘lá e cá’, como se diz na gíria do futebol. Aos 19min, Igor Cássio invadiu a área e chutou para a defesa segura de Luiz Felipe. Aos 34min, o Botafogo quase abriu o placar, em belo chute de Rickson que acertou o travessão. Aos 41min, André avançou em velocidade, livre de marcação, mas o goleiro botafoguense abandonou a meta e impediu a finalização do atacante colorado.

Na etapa final, com a necessidade da vitória, o Inter foi para cima e dominou o adversário. Aos 24min, o Colorado teve duas oportunidades de abrir o placar. Na primeira delas, Luis Felipe chutou colocado e o goleiro Diego fez defesa incrível. Pouco depois, Roberto cabeceou, com perigo, para fora. Aos 38min, o Botafogo ameaçou em cobrança de falta que desviou na zaga e passou perto da trave direita. Aos 44min, Mila, que havia entrado no lugar de Ronald, cabeceou para a defesa de Diego. Nada mais mudava o placar.

O Inter Sub-20, treinado por Ricardo Colbachini, atuou com: Luiz Felipe; Leandro Cordova (Brenner), Gabriel Mentz, Roberto e Ramon; Jéferson, João Pedro e Ramiro; Ronald (Mila), André e Luis Felipe (Richard).

Deixe uma resposta