Inter evolui no momento certo e fecha 1º turno mirando o título nacional

Opinião

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Internacional de Guto Ferreira aparenta ter entrado nos trilhos. Ocupando a segunda colocação da série B do Campeonato Brasileiro ao término do primeiro turno da competição, o Colorado somou 33 pontos – foram 9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas – aproveitamento de 57,9%.

Saiba mais notícias sobre o Inter

Apesar de os números do Inter não impressionarem, a produção dentro de campo nas últimas partidas mostram o contrário. Com a chegada de Camilo e Leandro Damião, aliados a volta do bom futebol de Eduardo Sasha, Guto Ferreira parece ter encontrado o time ideal do colorado no momento certo e ainda, ter conseguido injetar a adrenalina necessária para disputa da série B.

Internacional começou a campanha jogando contra o Londrina, fora de casa. Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Com uma tabela “achatada”, a diferença do líder América Mineiro para o quinto colocado Juventude é de apenas cinco pontos, um diagnóstico que parece ser favorável ao Internacional. Com melhor elenco, estrutura mais moderna, além de uma fanática e gigantesca torcida, o colorado possui todas as armas para disparar na competição e conquistar o título da série B de 2017.

Ao final de 19 rodadas o único time que aparentemente poderá fazer frente ao Internacional é o líder América-MG, a equipe de Enderson Moreira possui um aproveitamento de 63,2% – 10 vitórias, 6 empates e 3 derrotas – além de uma torcida acompanha o time em todas as jornadas.

América-MG e Inter empataram na 7º rodada do 1º turno. Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Contudo, a perspectiva do Internacional para as próximas 19 rodadas é ótima, garantir vaga entre os quatro primeiros e retornar para série A parece inevitável, o que resta agora é manter o foco e aproveitar o bom momento para agarrar com as duas mãos o título da competição nacional.

Deixe uma resposta