Inter estreia neste final de semana pelo Estadual Feminino

Futebol Feminino

O Internacional será o primeiro time da Dupla grenal a entrar em campo pelo Gauchão Feminino. O jogo diante do Estrela foi confirmado para este domingo, as 15h, em Estrela. A peleja entre João Emílio e Grêmio, que aconteceria em Candiota, foi adiada devido a previsão de temporal para a cidade.

Confira a tabela de jogos do Gauchão Feminino 2017

A equipe feminina do Inter que entra em campo neste domingo tem como missão repetir o bom histórico colorado na competição. O time alvirrubro é cinco vezes campeão estadual. A treinadora Tatiele Silveira destacou, em entrevista ao site do clube, que as atletas entrarão para fazer bonito.

“Estamos muito bem preparadas para essa estreia. Os amistosos e torneios que participamos nos trouxeram a experiência e a vivência competitiva que buscávamos. Agora, é a competição oficial, a mais importante para nós”, declarou Tatiele.

Foto: Divulgação/ Inter
Grêmio tem estreia adiada pela AGFF devido a previsão do tempo

Para este dia 13 estavam agendadas outras 4 partidas, mas a Associação Gaúcha de Futebol Feminino comunicou, na sexta-feira, 11, o adiamento dos jogos entre João Emílio e Grêmio, Santaritense e Sapucaia e Oriente e Black Show para uma data ainda não definida. As alterações foram necessárias devida as previsões de chuvas fortes para este final de semana nas cidades de Candiota, Canoas e Nova Santa Rita, locais onde ocorreriam os jogos.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Gauchão Feminino começou no último final de semana

A rodada inaugural do Gauchão Feminino de 2017 aconteceu no dia 6 de agosto com duas goleadas. Pela Chave A as atletas do Rio grande superaram as do Palestra por 5 a 0, por este mesmo resultado o Mundo Novo derrotou o Santaritense, em jogo válido já pela Chave B. Ainda pela Chave B o Oriente derrotou o Sapucaiense, em Sapucaia, por 3 a 1. Fechando a rodada o Ijuí perdeu para o Guarani por 2 a 1.

Deixe uma resposta