Grêmio volta a perder no Brasileiro Sub-20

De olho na base

Único representante gaúcho na segunda fase do Brasileirão Sub-20, o Grêmio sofreu novo revés pela competição. Desta vez o tricolor foi superado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 1. O próximo compromisso pelo campeonato nacional da categoria é dia 6 de setembro, contra o mesmo Botafogo, em casa.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O Jogo

Fazendo valer o fator casa, o Alvinegro não queria dar sopa ao azar e começou o duelo com a corda toda. A bola rolou e, dois minutos depois, o atacante Lucas Campos (Substituto do lesionado Igor Cássio) abriu o placar para o Fogão, após uma bonita finalização de fora da área. 1 a 0.

O gol logo no início deu uma tranquilidade maior para a garotada alvinegra trabalhar a construção. O Grêmio, por sua vez, até tentou empatar em algumas investidas, mas não obteve sucesso. Na mais perigosa, aos 16, Darlan parou no goleiro alvinegro Diego.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Na velocidade do setor ofensivo, o Botafogo aumentou o volume de jogo. Ezequiel, com muita agilidade e habilidade, deu bastante trabalho para a defesa adversária. A equipe gaúcha também sofreu com a pressão alta feita pelo Alvinegro em seu campo de defesa. Tanto que, aos 31, Rickson roubou a bola do defensor tricolor e deu para Jordan, que passou pelo zagueiro e bateu na saída do arqueiro. Golaço! Botafogo 2 a 0.

Já no fim da primeira etapa, a equipe gremista conseguiu uma sequência de bons ataques, mas parou em duas ótimas intervenções de Diego. A mesma coisa tornou a acontecer aos 5 minutos do segundo tempo. Diego salvou o Glorioso em mais uma oportunidade. Aos 6, Wenderson arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol tricolor.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bem na partida, o Fogão seguiu ditando o ritmo até que aos 14 minutos saiu o terceiro. Lucas Campos recebeu de Jordan, fez boa jogada pelo lado direito da área e cruzou no capricho para Alison chegar completando para o fundo das redes. 3 a 0 no placar.

Com uma vantagem considerável no marcador, o Botafogo de Barroca seguiu criando chances e com o domínio das ações. Já o Grêmio, fez o que podia para tentar voltar ao jogo, mas somente aos 31 conseguiu descontar em uma bomba de longe de Isaque. 3 a 1.

Com informações da assessoria do Botafogo

Deixe uma resposta