Grêmio vira para cima do Godoy Cruz e segue na Libertadores

Grêmio, Notícias

Depois de ser eliminado nas oitavas nas últimas 4 participações, o Grêmio sepultou a sina recente e desclassificou os argentinos do Godoy Cruz em jogo na noite desta quarta-feira, na Arena. O adversário da próxima fase será conhecido nesta quinta-feira e vem do vencedor de Botafogo e Nacional.

Relembre a campanha do Grêmio nesta Libertadores

O encontro entre Grêmio e Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores, começou exatamente as 19h 15. O time argentino foi quem subiu a marcação e conseguiu pressionar os brasileiros. Com 4′ Grohe já havia feito uma grande intervenção na finalização de Garro. Três minutos mais tarde, bola alçada na área tricolor e Michel, contra o patrimônio, exige mais uma boa defesa do arqueiro gremista.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Marcelo Grohe seria testado mais uma vez aos 13′, num lindo chute da intermediária de Javier Correa. O goleiro gremista estava adiantado e tentou voltar para a sua baliza, inclusive tocou na bola, mas não evitou o gol. O tento argentino levava a decisão da vaga para os penais e eles pareciam estar dispostos a isso. A partida mudou de figura logo após o gol argentino.

Enquanto o Grêmio avançava duas linhas e buscava o jogo, os hermanos recuaram e deram cancha. Três minutos depois do gol do Godoy Cruz o Grêmio acertou o pé da trave em uma finalização do Luan. A pressão tricolor rendeu frutos aos 28′. O camisa 7 tricolor fez jogada pela direita e bateu para o alvo, Burián deu rebote e Barrios encontrou Pedro Rocha no meio da área, livre, para igualar o placar.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e o ritmo seguiu elevado. O Grêmio levou perigo aos 2′ com Angileri atirando contra o patrimônio após cruzamento de Pedro Rocha. Lá pelos 13′ o Geromel roubou uma bola no campo de defesa e partiu para o ataque, ele encontrou Luan que carregou até a entrada da área e serviu Barrios, o paraguaio chutou cruzado, a pelota beijou o pé da trave e se ofereceu para Pedro Rocha conferir.

O segundo gol gremista fez o técnico do Godoy Cruz promover uma alteração, sacando Garro para a entrada de González. Um pouco mais tarde o treinador fez mais uma mudança, sacando Fabián Henríquez para a entrada de Facundo Silva. Mesmo assim quem controlave o jogo era o Grêmio, que levou perigo num tiro de Maicon da entrada da área, pelota passou ao lado da meta de Burián.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Com o jogo controlado, Renato retirou Maicon, Ramiro e Pedro Rocha para as entradas de Arthur, Fernandinho e Marcelo Oliveira. O Godoy Cruz também promoveu mudanças quando o jogo já se encaminhava para os minutos finais. Maurício Dibarboure retirou Felipe Rodriguez para adicionar Verdugo. Antes do apagar das luzes, Michel acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso.

O tricolor gaúcho conhecerá seu adversário nas quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira, quando o Botafogo recebe o Nacional no Nilton Santos. Os cariocas venceram o primeiro jogo contra os uruguaios por 1 a 0 e podem avançar com um empate.

Deixe uma resposta