Grêmio faz ótimo 1º turno do Brasileirão e sofre atrás de histórico Corinthians

Opinião

Dezenove rodadas se passaram e o Grêmio de Renato Portaluppi fechou o primeiro turno da série A do Campeonato Brasileiro na segunda colocação com 39 pontos – 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas – totalizando um aproveitamento de 68,4% ou seja, média de campeão. Sem contar o fato de ter feito 35 gols e sofrido 18 – atingindo a marca de melhor ataque do Brasileirão.

Saiba mais notícias sobre o Grêmio

Contudo, tantos números positivos acabam camuflados pela histórica campanha do líder Corinthians, com incríveis 47 pontos o time paulista venceu 14 partidas e empatou cinco, não tendo sofrido nenhuma derrota em 19 jogos. O aproveitamento de 82,5% é capaz de fazer qualquer torcedor se desmotivar para o restante da competição.

Grêmio superou o Botafogo, em casa, na abertura do Brasileirão 2017. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Porém, relevando o desempenho inacreditável do líder Corinthians, o Grêmio é considerado por muitos analistas o mais bonito futebol do país. Com muita consistência ofensiva e uma defesa sólida, o time de Renato aparece como o último perseguidor ao Timão e única equipe capaz de surpreender na série A de 2017.

Assim, dividido entre três competições de alto nível – Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão -, o tricolor gaúcho conseguiu até o momento demonstrar cerca qualidade em seu grupo de jogadores, o que lhe permite sonhar em conquistar ao menos um título expressivo na atual temporada.

Derrota tricolor na Arena deixou torcida cabisbaixa. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Portando, secar o Corinthians – que conta com uma sólida vantagem de pontos e não disputa mais nenhuma competição em paralelo – aparece como principal missão aos torcedores gremistas para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta