Corações verde, amarelo e Blaugrana

Destaque, Opinião

O final da tarde foi de muito amor nesta segunda-feira em Barcelona. Eu que sou assumidamente Blaugrana não pude torcer exclusivamente pelo meu ídolo Messi hoje. Fui de verde e amarelo para o Camp Nou para reencontrar amigos. Amigos estes que provavelmente não sabem da minha existência, mas que eu abracei e torço muito desde o trágico acidente com o avião da Chapecoense. Aquele sentimento de tristeza e perda hoje não estava tão evidentes. A festa foi para homenagear os que partiram tão cedo e também celebrar a vida daqueles que ficaram para fazer mais história.

Chorei, não vou mentir. Chorei quando vi Alan Ruschel, Neto e Follmann entrando no gramado perfeito do Camp Nou. Aliás, ahhh, o Camp Nou! Foi uma paixão a primeira vista, no meu caso. Ela aconteceu primeiro pela TV e depois ao vivo. Não tenho dúvidas de que aquele chute inicial nunca mais sairá da memória destes eternos guerreiros!

A Chapecoense hoje era o Brasil mais uma vez. Se via no estádio Palmeirenses, Gremistas, Corinthianos, Colorados e, claro, Chapecoense para todos os lados. Eu, inclusive, falei com um torcedor em particular. Josep, um catalão que beira os 40 anos, torcedor do Barcelona, obviamente, e que hoje, especialmente hoje, estava com a camisa da Chapecoense ao lado de um amigo, também vestido com as cores do clube brasileiro. Josep ainda colocou um botton do Barcelona na camisa, na tentativa de dar o tom da festa. Éramos todos amigos.

O Barça não decepcionou. Venceu a Chape com um show das principais estrelas do time, como era de esperar. O resultado, no entanto, ficou em segundo plano. Nas redes sociais dava para ver que foi uma festa entre amigos, entre colegas de profissão e entre seres humanos que compartilharam a mesma dor.

Valeu, Barça! Thanks Barça! @fcbarcelona #VamosChape #prasemprechape #joangamper

A post shared by Chapecoense (@chapecoensereal) on

Pega essa imagem! ⚽🏹💚 Barcelona vs Chapecoense | Camp Nou | 15h30 #VamosChape #JoanGamper @fcbarcelona

A post shared by Chapecoense (@chapecoensereal) on

💚 #ForçaChape 💚

A post shared by FC Barcelona (@fcbarcelona) on

 

Deixe uma resposta