O Internacional superou o Sport Recife, fora de casa, pelo Brasileirão Sub-20

De olho na base

Na sua estreia pelo Brasileirão Sub-20, o Internacional venceu o Sport Recife, em Caruaru, em jogo de segundo tempo intenso. Com o resultado o colorado assume, provisoriamente, a liderança do Grupo A com três pontos e dois gols de saldo. O time pernambucano e é o quarto colocado com um ponto.

Na próxima rodada o Inter terá pela frente a Chapecoense, em jogo agendado para o CT de Alvorada. O Grêmio, que folgou nesta rodada, terá pela frente o Coritiba no Couto Pereira. Os jogos acontecem na próxima quarta-feira as 15h.

Sport Recife 2×4 Internacional

As duas equipes apresentaram propostas de jogo diferentes no decorrer da primeira etapa. Enquanto o Inter buscava valorizar a posse de bola e apostar nas trocas de passe para achar espaços, o Sport tentava a sorte em contra-ataques rápidos. A primeira chegada foi colorada. Aos 5 minutos, Luis Felipe deu grande passe para Ramon na grande área, o atacante bateu cruzado e Lucas espalmou. Contudo, aos 11 minutos, Pedro Vitor avançou em velocidade e foi derrubado próximo da área. João Éric cobrou a falta e abriu o placar.

O Sub-20 não se abalou e foi em busca do empate. Aos 17 minutos, João Pedro cobrou falta e Lucas defendeu. Aos 22, os pernambucanos voltaram a assustar quando Caio recebeu passe de Vinicius no campo de ataque, dividiu com o goleiro Luiz Felipe e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 25, André chutou de fora e Lucas defendeu em dois tempos. Pouco depois, Luis Felipe cruzou da esquerda, Ronald cabeceou e Lucas salvou o Sport. Até que aos 29, André recebeu grande passe na área e tocou na saída do goleiro para empatar.

Na segunda etapa, o Colorado voltou melhor e com maior presença no campo adversário. Aos 10 minutos, Luis Felipe dominou pelo lado esquerdo, se livrou do marcador e chutou no ângulo do goleiro Lucas. Golaço! Com o revés, o Sport buscou a reação. Aos 13, João Pedro derrubou Alisson na área. Pênalti. O próprio Alisson cobrou e Luiz Felipe defendeu. Na sequência, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou e deixou tudo igual de novo. Porém, o Celeiro de Ases não se abalou de novo. Aos 16, Ronald fez grande jogada individual, cruzou e André tocou de cabeça para colocar o Inter em vantagem de novo.

Com a vantagem, o Inter passou a administrar a vantagem, anulando as ações ofensivas do Sport e apostando nas transições ofensivas em velocidade para levar perigo. Em uma dessas escapadas, aos 34 minutos, Ronald dominou no campo de ataque, venceu dois marcadores e tocou para Mila finalizar no canto do goleiro e fechar o placar.

Deixe uma resposta