Internacional acerta em cheio na aquisição do meia Camilo

Opinião

Em uma maré de más notícias para o torcedor colorado, parece que após bastante tempo a diretoria do Internacional está tomando uma decisão acertada. Não é novidade para ninguém que o alvirrubro gaúcho possui um elenco bastante caro e com deficiências latentes, como a falta de laterais mais qualificados e meias articuladores.

Leia as últimas notícias sobre o Inter

Pois bem, parece que este último problema está sendo resolvido pela diretoria. Nos últimos dias o colorado vem acertando uma troca com o Botafogo, o Internacional mandará Brenner para o Rio de Janeiro e receberá em troca o meio campista Camilo.

Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo.

Apesar da volta do ídolo e craque D’Alessandro, o Inter é carente de articulação no seu time. Todos sabem que o argentino acrescenta muita qualidade ao time titular colorado, porém, com uma idade avançada e, principalmente, a falta de parceria no setor, D’Ale não tem conseguido resolver os problemas de criação do setor ofensivo.

Camilo pode não ser o melhor camisa 10 do Brasil, mas inegavelmente já mostrou um futebol de altíssima qualidade quando defendia as cores da Chapecoense e do próprio Botafogo no ano de 2016. Com problemas de relacionamento com o técnico Jair Ventura, o meia virá para Porto Alegre com fome de bola, buscando reencontrar o seu melhor momento.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Com dois articuladores de qualidade na equipe titular ou, pelo menos, no grupo, o Internacional corrige seu maior problema da temporada. Claramente ainda existem problemas para serem resolvidos dentro e fora de campo, porém, um reforço de qualidade sempre é bem-vindo.

E ainda, para quem acha que o ataque ficará fragilizado sem o centroavante Brenner, o colorado negocia uma reposição imediata. Ricardo Oliveira, Grafite ou Leandro Damião também devem reforçar o time colorado na disputa da série B.

Deixe uma resposta