Grêmio suporta a pressão e vence o Flamengo na Ilha do Urubu

Grêmio, Notícias

Em um jogo aberto, com ambas as equipes trocando ataques, o Grêmio conseguiu segurar a pressão e venceu o Flamengo pelo placar mínimo na noite desta quinta-feira, na Ilha do Urubu. Os três pontos colocou o Grêmio novamente na segunda colocação, 10 pontos atrás do Corinthians, líder da competição.

Veja a Classificação do Brasileirão 2017

O primeiro tempo de Flamengo e Grêmio foi marcador pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades de gol. O time gaúcho atirou apenas duas vezes contra a meta do arqueiro Thiago Silva. Na primeira delas, um chute de fora da área de Ramiro, o arqueiro carioca não teve dificuldades para catar.

Na segunda chance que o tricolor teve, a bola foi guardada na caixinha. Luan recebeu a pelota e superou a marcação de Márcio Araújo e Cuellar, tabelou com o zagueiro Trauco e bateu na saída do goleiro. Grêmio 1 a 0.

Foto: Pedro Martins/ MoWA Press

Pelo lado do Flamengo a primeira chance aconteceu aos 3′ com Trauco, mas a pelota acabou indo pela linha de fundo, sem perigo para Léo Jardim. Depois de sofrer o gol é que o time carioca subiu mais sua marcação e foi mais ao ataque. Com 30′ Léo catou a finalização de Everton Ribeiro na entrada da área.

Outra importante intervenção do arqueiro azul aconteceu aos 43′, quando Cuellar tabelou com Everton Ribeiro e chutou forte. No minuto seguinte a principal chance do clube carioca no tiro de Éverton que acertou o travessão da meta tricolor.

Zé Ricardo e Renato Portaluppi não mudaram as equipes para o segundo tempo. Logo no 1º minuto o Flamengo chegou na área tricolor com risco para a meta de Léo. Damião passa para Diego finalizar travado e Léo catar ela. Os minutos iniciais foram de Flamengo atacando e de Grêmio tentando responder no contra-ataque.

Foto: Pedro Martins/ MoWA Press

Com 14′ o rubro negro carioca chegou perigosamente através de uma cabeceada de Rafael Vaz após cobrança de escanteio. O goleiro Léo fez uma ginástica e evitou o tento. A resposta azul aconteceria dois minutos mais tarde na chance desperdiçada por Luan, que parou nas mãos de Thiago Silva.

Já aos 18′ o Flamengo voltou a criar uma chance perigosa, desta vez com Éverton Ribeiro aproveitando uma bola sobrada e atirando no meio do arco para a defesa de Jardim. A jogada foi originada por Geovânio, que entrou na vaga de Márcio Araújo.

Passado dos 25′ foi a vez de Renato promover uma alteração, sacando Barrios para a entrada de Everton. Um pouco mais tarde quem deixou o relvado foi o Arthur, dando espaço para a entrada de Jailson. O Flamengo também mudou, Zé Ricardo sacou Trauco e Cuellar para as entradas de Mancuello e Felipe Vizeu.

Foto: Pedro Martins/ MoWA Press

Léo Jardim assustou o torcedor gremista aos 34′ quando se atrapalhou com a reposição da pelota e foi bloqueado por Leandro Damião, a bola voltou contra a meta tricolor, mas acabou indo pela linha de fundo.

Antes do final do jogo Renato ainda sacou Luan para a entrada de Rafael Thyere. Com a vitória o Grêmio retomou a segunda colocação e soma agora 25 pontos. na próxima rodada vai receber a Ponte Preta, na Arena. Já o Flamengo vai até Minas Gerais encarar o Cruzeiro.

Deixe uma resposta