Elton faz Boletim de Ocorrência contra Cuesta por racismo

O atacante Elton, do Ceará, formalizou a denuncia contra Victor Cuesta por injuria racial no final da manha de ontem, quinta-feira. A decisão foi tomada em conjunto com o departamento jurídico do clube nordestino.

No Boletim de Ocorrência outro atleta do Ceará, Cafu, também denunciou Cuesta pelo mesmo crime. Elton alega que foi chamado diversas vezes de “macaco” pelo defensor colorado, já Cafu diz que o argentino o chamou de “preto de merda”.

Leia o Boletim de Ocorrência

Durante a etapa final da partida que terminou com a vitória colorada por 2 a 0, o atacante Elton recebeu cartão amarelo da arbitragem por troca de empurrões com o zagueiro Cuesta, na ocasião o atleta do Ceará fez a denuncia das ofensas para a arbitragem, porém nada disso foi colocado na súmula.

Após a partida Elton concedeu uma entrevista coletiva, ainda na beira do gramado, e falou sobre o caso. Victor Cuesta se manifestou apenas na quarta-feira, de maneira rápida, disse que não cometeu o crime.

About Thales Barreto

Olá! Sou Thales Barreto e tenho 31 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Possuo blogs desde o começo da década passada, tendo criado o Simullações em 2006. Atualmente sou editor-chefe do site esportivo Conexão Grenal.

View all posts by Thales Barreto →

Deixe uma resposta