As surpresas de Renato Portaluppi

Opinião

Precisamos falar sobre a maturidade de Renato Portaluppi. Quem acompanha este que vos escreve sabe que não faço parte do time que sempre idolatrou o comandante gremista. Pois bem, desde que retornou ao Grêmio em 2016, Renato vem dando provas de que melhorou muito como treinador dentro das quatro linhas com esquemas táticos eficientes, estratégias inteligentes e até, por incrível que pareça, jogadas claramente ensaiadas nos treinos.

Pois bem, no último domingo, dia 16 de julho, após a vitória contra a Ponte Preta, Portaluppi mais uma vez surpreendeu. O treinador abriu a entrevista coletiva pós jogo dizendo: “Peço desculpas porque me posicionei mal após o jogo do Flamengo. Disse que o Corinthians despencaria. Peço desculpas. (Eu quis dizer que) Ele tropeçaria. Despencar fica muito mais difícil, mas vai tropeçar”.

Leia as últimas informações sobre o Grêmio

Para quem não está familiarizado com a fama do mesmo pode parecer pouca coisa, porém a vida de Renato é marcada por frases impactantes, inclusive muitas vezes prejudicando a imagem e o trabalho do mesmo. Quem não lembra de 2008, que enquanto disputava as finais da Libertadores da América pelo Fluminense, o treinador disparou em uma entrevista: “Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar”. O final da história todo mundo sabe, o tricolor carioca perdeu o título nos pênaltis para a LDU e a pressão da má campanha no campeonato nacional, acumulada com a frase acima, fez com que Renato fosse demitido.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O exemplo acima é apenas um dos tantos momentos que Portaluppi atraiu os holofotes por frases provocativas. Mas, novamente Renato surpreendeu a todos com uma nítida amostra de maturidade e serenidade na atual passagem pelo Grêmio.

O tricolor gaúcho ainda disputa quatro competições nesta temporada, podendo ganhar todas ou até mesmo nenhuma, mas o que não vai mudar é que o Grêmio ganhou desde o ano passado um treinador muito maduro e capacitado, que não cansa de surpreender a todos positivamente. Que assim continue.

Deixe uma resposta