Grêmio volta a vencer o Fluminense no Maracanã

Grêmio, Notícias

Quinze dias depois de eliminar o Fluminense pela Copa do Brasil, o Grêmio reencontrou o tricolor carioca e voltou a vencer pelo placar de 2 a 0 no Maracanã. Com o resultado o tricolor segue na vice-liderança um ponto atrás do Corinthians. Na segunda-feira os gaúchos terão pela frente o Cruzeiro, em Minas.

Confira a classificação da Série A

O reencontro de Grêmio e Fluminense, no Maracanã, começou com o tricolor gaúcho propondo o jogo e abrindo o marcador logo aos 7′ em uma espetacular cobrança de falta de Edílson. O lateral direito gremista pegou na veia e acertou um tiro do meio da rua, sem chances para o arqueiro Júlio César.

Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

Depois do placar aberto, o jogo esquentou. O Fluminense chegou a balançar as redes aos 10′, mas Richarlyson estava em posição irregular e a arbitragem acertou ao anular o tento dos cariocas. Na sequência da etapa o clima foi esquentando e o cotejo ficando cada vez mais pesado.

Houve reclamação de penalidade a favor do Fluminense em dois momentos, mas a arbitragem não assinalou nada em nenhum dos dois lances. Já no final da etapa inicial o disparo de Henrique Dourado passou procurando o ângulo de Grohe, mas acabou indo pela linha de fundo.

Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

Para a volta do intervalo o técnico Abel Braga resolveu mudar o time do Flu, sacou Léo para a entrada de Lucas Fernandes. Renato resolveu seguir a máxima e não mudou o time que estava ganhando. A postura do Fluminense também mudou no começo do segundo tempo. O tricolor carioca foi pra cima do Grêmio e tentava criar lances de perigo contra a meta de Grohe.

Como o time começava a apresentar sinais de cansaço, Renato resolveu fazer alterações. Maicon e Pedro Rocha saíram para as entradas de Everton e Fernandinho. O jogo ficou preso nas intermediárias e com o avançar do relógio e o desgaste dos atletas, Abel promoveu outra alteração, retirando Gustavo Scarpa para a entrada de Pedro.

Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

Já aos 34′ o Grêmio foi ao ataque com Fernandinho, o meia gremista é derrubado próximo da área e Luan resolve cobrar. Ao disparar a pelota supera a barreira e Júlio Cesar nada consegue fazer. Era o Grêmio ampliando o marcador e repetindo o placar do dia 31 de maio, quando eliminou o clube carioca da Copa do Brasil.

Com a vitória o Grêmio segue um ponto atrás do Corinthians. Na próxima rodada o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, fora de seus domínios, já o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no mesmo Maracanã.

Deixe uma resposta