Grêmio arranca com vitória no Brasileirão Sub-20

De olho na base

O Grêmio venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 1 na abertura do Brasileirão sub-20. A partida começou com atraso de cerca de 20 minutos devido a falta de policiamento no CT Hélio Dourado, onde foi realizado o encontro. A vitória deixa o Grêmio como líder do Grupo C, já que o Coritiba ficou no 1 a 0 com o Flamengo. Os gols gremistas foram anotados por Jean Pyerre, Dionathã e Mateus Pivô.

A partida começou com o Grêmio trocando passes e retendo a posse de bola para encontrar brechas na defesa paulista. Dessa forma, criou a melhor chance nos minutos iniciais com Dionathã. O avante gremista recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro desviou e a bola bateu na trave direita antes de voltar para as mãos do arqueiro.

Depois dos primeiros 15 minutos, o time visitante passou a dominar as ações, porem esbarrou na bom sistema defensivo do Tricolor. Mesmo assim, tambem conseguiu criar boa oportunidade em conclusão que bateu no pé da trave esquerda do goleiro gremista.

Aos 40 minutos, Jadson apertou a saída de bola do adversário e deu o bote. A bola respingou e caiu para Pepê. O avante levou pro fundo do campo pelo lado direito e só rolou na pequena área para Jean Pyerre, livre, empurrar pro gol aberto e abrir o placar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Internacional estreia na competição apenas na próxima semana quando terá o Sport Recife pela frente. O colorado está no Grupo A com Botafogo, Santos e Chapecoense, além do Sport.

Veja os gols de Grêmio 3×1 Corinthians:

Deixe uma resposta