Entenda a situação gremista para o jogo desta segunda no Mineirão

Grêmio, Notícias

Nesta segunda-feira, 19, Grêmio encontra mais um grande desafio à sua frente, o Cruzeiro em Belo Horizonte, mesmo jogando de igual para igual, o time de Mano Menezes perdeu para o Corinthians na Arena Itaquera pelo placar magro de 1 a 0 na quarta passada. Para o jogo contra o Grêmio, Mano pretende corrigir os erros que culminaram na derrota para o líder do campeonato.

Foto: João Paulo Fontoura/ Grêmio/ Divulgação

Mesmo com o Grêmio vindo de bons aproveitamentos e fazendo muitos gols fora de casa, o comandante cruzeirense ainda prevê uma disputa bastante parelha contra o tricolor gaúcho. Tem a seu favor o zagueiro Caicedo, de volta da seleção equatoriana, que estava sendo substituído por Murilo nos últimos jogos, onde inclusive, teve bom desempenho e arrancou elogios do treinador. Já no ataque, após coletiva de imprensa, Mano mantém mistério, possivelmente Rafael Sóbis não comece como titular, mas Robinho pode pintar no time após ter-se recuperado de uma pancada no joelho direito.

Confira a classificação neste momento do Brasileirão 2017

Já o elenco gremista passa por uma fase maravilhosa, está nas oitavas da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil e em segundo lugar no Brasileirão com 18 pontos, um a menos que o líder Corinthians.

O jogo contra o cruzeiro não pretende ser um confronto fácil, mesmo sendo Grêmio o time que menos erra passes e mais desarma na competição, o tricolor conta com o desfalque de Lucas Barrios, o jogador que segue lesionado após um edema na coxa direita poderá continuar sendo substituído por Maicon. Entretanto, após o jogo contra o Fluminense, Maicon afirma sentir um enorme cansaço por falta de ritmo após ficar dois meses afastado dos gramados e por atuar em uma posição que não estava costumado, na partida contra o Fluminense no Maracanã, o volante foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa, e não descarta a opção de voltar ao banco no segundo tempo contra o Cruzeiro.

Além de Lucas Barrios, Portaluppi também não contará com a presença de Douglas e Bolaños em campo, com isso, poderá continuar mantendo o esquema de quatro volantes com Ramiro, Michel, Arthur e Maicon, trabalhando a bola com calma e se aproveitando dos espaços.

O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter a partir das 19h 50.

Ficha técnica

Grêmio | Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro | Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Ábila. Técnico: Mano Menezes

Arbitragem de Raphael Claus com assistência de Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O trio de arbitragem é paulista.

Deixe uma resposta