Único gaúcho na elite do Futebol Feminino cai após nova derrota

Destaque, Futebol Feminino

O time feminino do Grêmio não conseguiu superar o Vitória de Santo antão e acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro Feminino. O tricolor disputará a Série A2 em 2018. O resultado de 2 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo após cobrança de pênalti e o segundo tento já nos minuto finais da peleja. O Vitória se manteve na elite do futebol feminino nacional.

Relembre a campanha do Grêmio

O tricolor começou empolgando o torcedor ao vencer o Vitória de Santo Antão, Pernambuco, pelo placar de 1 a 0 jogando em casa. Na primeira partida fora de seu território as atletas do tricolor arrancaram um empate em 1 a 1 com o Sport Recife na Ilha do Retiro.

Veja a Tabela de Classificação

Após esta peleja as coisas desandaram. Com apenas 4 pontos o time gaúcho acumulou uma incrível série de 12 derrotas seguidas, sendo duas delas por goleadas de 5 a 0, contra Corinthians e Kindermann.

A falta de investimento do Grêmio no time feminino é o principal motivo para a queda ocorrida nesta quarta-feira. A parceria com a Associação Gaúcha de Futebol feminino se mostrou insuficiente para manter o único representante gaúcho na série A1 do Brasileirão.

Futebol Feminino do Grêmio precisa de investimentos do Clube

Deixe uma resposta