Grêmio vence clássico pelo Gauchão Sub 20

De olho na base

O Grêmio venceu, de virada, o Internacional pelo placar de 3 a 1 em jogo válido pelo Gauchão Sub 20. O tricolor saiu perdendo mas conseguiu a virada após ter um atleta expulso. Com o resultado o Grêmio chega aos 10 pontos e assume a liderança da competição. Já o colorado permanece com 6 pontos.

A equipe Colorada foi superior durante a primeira etapa, com mais posse, trocas de passes e paciência para romper as linhas defensivas do adversário. Aos 4 minutos, Da Silva escapou pela direita, invadiu a área e chutou com perigo pela linha de fundo. O Grêmio respondeu aos 8, quando Kaio Felipe dominou na área e chutou sobre o gol de Kevin. Aos 15, Matheus Goiano arrematou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Até que aos 25, Brenner avançou pelo meio, venceu a marcação, bateu e acertou o canto do goleiro. 1 a 0.

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Após o gol, o Inter seguiu melhor e mantendo a bola no campo adversário, enquanto o Grêmio não se encontrava em campo e pouco chegava ao ataque. O primeiro tempo se encaminhava para o final com o Colorado em vantagem. Porém, aos 45 minutos, Bruno Fuchs se atrapalhou e derrubou Kaio dentro da área. Pênalti. O próprio Kaio cobrou e empatou.

No segundo tempo, o Grêmio teve amplo domínio da partida e construiu a vitória. O Tricolor teve duas chances de marcar com Kaio, para defesa do arqueiro, e em conclusão de Patrick, tambem defendida. Após as primeiras trocas promovidas pelo técnico Cesar Bueno, a equipe teve um atleta expulso. Mesmo assim, amassou o adversário e os gols vieram em sequência.

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Aos 32 minutos, após boa triangulação pela esquerda, Guilherme Guedes cruzou rasteiro para Pepê, que invadiu a área pela direita para bater entre as pernas do goleiro e virar o placar. Dois minutos depois, nem deu tempo do colorado se restabelecer. Dionathã recebeu cobrança de lateral pela direita, cruzou rasteiro para Ferreira. Ele entrou em velocidade para bater firme e decretar a vitória. 3 a 1!

O Grêmio soma 10 pontos em quatro partidas, na liderança isolada do Estadual. O próximo jogo será contra o Lajeadense, quarta-feira, 10, às 15h. O Internacional retorna aos gramados no próximo sábado, 13, às 15h, para recebe o Apafut no CT de Alvorada pela sétima rodada.

Deixe uma resposta