Documentário sobre Boca Juniors está disponível na Netflix

Futebol e Cultura

Em 2015 o Boca Junior lançou um documentário contando seus dez últimos anos. No final de semana de estreia ele levou aos cinemas argentinos mais de 145 mil pessoas. A película agora está na Netflix.

Boca Juniors 3D faz quem gosta de futebol se arrepiar desde o primeiro instantes. O passeio pelo bairro La Boca, as entranhas da Bombonera, um passeio rápido pela história do clube fundado em 1905.

Para retratar os últimos anos do Boca a película inicia com a vitória da Libertadores de 2000, diante do Palmeiras. Conta a trajetória naquela competição, a estrela de Martin Palermo naquela temporada, a conquista do mundial do mesmo ano, contra o Real Madrid, e segue com o título continental de 2004, quando Tevez foi o destaque da equipe.

A obra também passeia pelos ídolos e pela história do time argentino. claro que Maradona e o campeonato de 1981 é relembrado. A ligação entre Tevez e Maradona, a passagem do bastão de Maradona para Riquelme e o tricampeonato continental conquistado em 2007 contra o Grêmio. Ah! O filme também comenta sobre a conquista da Libertadores de 1977, tendo como vítima o Cruzeiro.

Foto: Reprodução

A obra tem a participação de Carlos Tévez, Martín Palermo, Guillermo Barros Shelotto, Rodolfo Arruabarrena, Alberto Márcico, Miguel Brindisi, Angel Clemente Rojas e Juan Román Riquelme, entre outros. O filme é dirigido por Rodrigo H. Villa e produzido pela Cinema 7 Films.

Deixe uma resposta